Uma forte pancada de chuva no final da tarde desta sexta-feira (23) causou diversos transtornos na cidade de Salto Veloso, Meio-Oeste de Santa Catarina. Algumas casas foram inundadas e diversos pontos registraram alagamento. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade realizou vários atendimentos por volta das 17h30.
Os bombeiros resgataram algumas pessoas que foram encontradas em situação de risco em decorrência das fortes chuvas que causou o transbordamento de córregos. Na primeira ocorrência foi constatada uma casa com alagamento de aproximadamente 80 cm em toda sua extensão. A residência era habitada por um casal e quatro crianças que foram alojadas em casas vizinhas após orientação da Guarnição.
Em outro ponto da cidade, o Corpo de Bombeiros auxiliou a Prefeitura de Salto Veloso na sinalização de trânsito e desobstrução de vias que estavam cheias de detritos levados pela enxurrada. Na SC-465 houve queda de barreira. Os bombeiros auxiliaram na limpeza da pista.
Veja também
Cobalchini anuncia R$ 25 milhões em recursos para entidades de Caçador
Prefeitura de Videira instala controladores eletrônicos de velocidade
Apesar do transtorno, nenhuma pessoa ficou ferida devido às chuvas. Todavia, os danos materiais foram consideráveis, sendo registrados no centro e diversos bairros da cidade.
A prefeitura de Salto Veloso divulgou um vídeo com o prefeito Nereu Borga e uma nota em suas redes sociais informando que já estão trabalhando para reparar os estragos e pediu a colaboração da comunidade.
Confira a nota na íntegra
A chuva da tarde dessa sexta-feira, 23 deixou muitos estragos em nossa cidade. Infelizmente não temos o controle do clima e temos que lidar com os contratempos com sabedoria e paciência.
Nossa esquipe de obras de urbanismo está nas ruas atendendo primeiramente os pontos mais críticos, e vai trabalhar até resolver todos os problemas causados. Contamos com a paciência e compreensão de todos os afetados e reiteramos que todos serão atendidos o mais breve possível. Logo tudo estará funcionando normalmente!