Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Furtos e roubos de veículos diminuem em Santa Catarina

Levantamento da Polícia Civil revela queda de 14% nos furtos de veículos e diminuição de 20% nos roubos no primeiro semestre

Após análise das estatísticas criminais de 2023, a Polícia Civil de Santa Catarina apontou uma redução de 14% nos furtos de veículos e uma diminuição de 20% nos roubos, no primeiro semestre desse ano em comparação a 2022. O dado é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC).

De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC/PCSC, as forças de segurança estão se voltando para o enfrentamento à receptação e ao comércio clandestino de peças automotivas. “É uma forma de banir esta prática que fomenta os crimes anteriores, no caso o furto e o roubo e buscar índices ainda melhores para 2023”, disse o delegado Diego.

Ele reforçou que a redução dos índices é resultado do trabalho integrado dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, tais como a Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Guardas Municipais e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Publicidade

Dentre as ações desenvolvidas no ano que contribuíram para a redução da incidência criminal no segmento, destaque para as ações da Polícia Civil no combate aos receptadores, com desarticulação de esquemas criminosos e fiscalização de estabelecimentos destinados ao comércio ilegal de autopeças usadas.

Fonte:
Assessoria de Comunicação – DG/PCSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Senador destina R$ 700 mil em recursos para Rio das Antas

O município de Rio das Antas receberá R$ 700...

VÍDEO: Vereador alerta para infestação de baratas no cemitério municipal

Durante a sessão de segunda-feira da Câmara de Vereadores...

Funcionária descobre câmera escondida em banheiro de empresa em SC

Uma situação alarmante foi registrada em uma empresa de...

Mais Lidas da semana

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Caçadorenses são chamados para testes da Seleção Catarinense de Handebol

Dez representantes de Caçador foram convocados para a seletiva...

Exumação do cão Orelha não confirma agressão e mistério continua

A perícia realizada no corpo do cão comunitário Orelha,...

Jovem de 18 anos sofre múltiplas fraturas em colisão frontal

Na noite deste domingo (1º), por volta das 20h50min,...

Outros Tópicos Interessantes