Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Governador sanciona lei que cria cadastro de pedófilos e agressores sexuais em SC

A medida permitirá o acesso das polícias, conselhos tutelares, Ministério Público, Judiciário e, também, ao público

O governador de Santa Catarina Jorginho Mello sancionou nesta segunda-feira (02), a Lei que cria o cadastro estadual de pedófilos e de agressores sexuais em Santa Catarina. O ato foi realizado na Casa d’Agronômica na presença da vice-governadora Marilisa Boehm e de deputados estaduais. O texto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado no final de outubro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Em Santa Catarina bandido não tem vez. Se for pedófilo pior ainda. Aqui a gente defende o cidadão e as nossas crianças. E Assembleia Legislativa aprovou esse texto em sintonia com esse pensamento, os deputados estão de parabéns e agora a nossa Segurança Pública vai poder ter mais informação para combater esse crime repugnante”, disse o governador Jorginho Mello.

Publicidade

A lei de autoria do deputado Carlos Humberto Silva entende como pedófilo a pessoa que tenha contra si decisão transitada em julgado em processo de apuração dos seguintes crimes: contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes; os previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, que tenham conotação sexual.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública fica com a responsabilidade de regulamentar o procedimento de criação do cadastro, de atualização, divulgação e acesso aos dados.

O banco de informações deve conter os dados pessoais completos, profissão e fotografia recente, além de idade, características físicas do indivíduo e endereço de moradia ou trabalho.

Veja também

SC registra mais de 4 mil casos de maus-tratos a animais em cinco anos

Alesc discute sobre impostos para igrejas, libras e sacolas plásticas

Na ficha também deve constar o local em que o crime foi praticado e um breve resumo dos fatos que levaram à inscrição do pedófilo e o registro de passagem pela polícia.

Terão acesso ao cadastro as polícias Civil e Militar, os Conselhos Tutelares, os membros do Ministério Público e do Poder Judiciário e outras autoridades que justifiquem a necessidade do acesso às informações.

O cidadão comum também poderá acessar os dados, mas apenas do nome e da foto do criminoso.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Christiano Vasconcellos | Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Irmãos são condenados por homicídio em cidade turística de SC

Dois irmãos foram condenados pelo Tribunal do Júri pela...

Minas Gerais já tem mais de 60 mortos e Inmet alerta para novas chuvas fortes

As fortes chuvas na Zona da Mata mineira já...

Rodeio Crioulo da Fazenda Campina é anunciado em Caçador

A Câmara Municipal de Caçador recebeu, na Palavra Livre...

Iomerê promove coleta gratuita de lixo eletrônico nesta sexta-feira

A prefeitura de Iomerê promove nesta sexta-feira, 27 de...

Incêndio destrói ponto turístico em Salto Veloso

Na madrugada desta sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026,...

Mais Lidas da semana

Influenciador e marido são condenados por exploração de adolescentes e produção de conteúdo ilegal

A Justiça da Paraíba condenou o influenciador digital Hytalo...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Ex-gerente da Caixa é investigado por desvio de R$ 1 milhão em SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24), a...

Fortes chuvas deixam 14 mortos e dezenas de desaparecidos em Minas Gerais

As fortes chuvas que atingem Juiz de Fora, na...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Outros Tópicos Interessantes