Uma ocorrência registrada pela Polícia Militar de Curitibanos teve um desfecho inesperado na tarde desta quarta-feira, dia 17. Um homem que acionou a guarnição para denunciar ameaças acabou detido após a constatação de um mandado judicial em aberto contra ele.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Polícia Militar foi chamada por volta das 13h51 para verificar uma suposta situação de perseguição e tentativa de agressão. No local, o solicitante afirmou que quatro indivíduos estariam seguindo e ameaçando sua integridade física.
Segundo o relato, o conflito teria surgido após uma desavença familiar e financeira. O homem contou que vendeu o carro dos pais pelo valor de R$ 5.000,00, o que teria provocado a revolta dos envolvidos.
Durante o atendimento, os policiais realizaram a consulta dos dados nominais do solicitante para registrar o boletim de ocorrência.
Veja também
Caminhão carregado de carne pega fogo e motorista fica ferido
Mulher morre atropelada enquanto caminhava com filho em Monte Carlo
No entanto, a verificação revelou a existência de um Mandado de Busca e Apreensão para apresentação em juízo, ainda vigente.
O documento judicial havia sido expedido pela Vara da Família da comarca de Rio do Sul. Diante da ordem judicial, os policiais deram voz de prisão ao homem, que até então figurava como vítima da ocorrência.
Em seguida, ele foi conduzido ao Fórum da Comarca de Curitibanos. Posteriormente, após articulação entre as autoridades locais e de Rio do Sul, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram finalizados os procedimentos legais.
Apesar da prisão, a Polícia Militar também registrou formalmente a denúncia apresentada pelo solicitante. O relato das ameaças foi documentado por meio de um Boletim de Ocorrência na modalidade BO-COP Investigativo.
Além disso, o homem recebeu orientações sobre prazos legais e procedimentos necessários para uma eventual representação criminal contra os supostos autores das ameaças.




