Homem compra maconha utilizando cartão do Bolsa Família em Caçador

Usuário foi abordado pela PM e admitiu a compra da droga com o benefício social

A Polícia Militar de Caçador abordou um homem em posse de um cigarro de maconha na noite desta segunda-feira (1º) que teria sido comprado utilizado o cartão do Bolsa Família. A ação foi realizada por equipe de motociclistas da PM na Avenida Engenheiro Lourenço Faoro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com informações repassadas pelo comandante do 15º Batalhão da PM, major Macedo, a ocorrência foi registrada por volta das 23h30, quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude considerada suspeita. O homem teria tentado se esconder ao perceber a aproximação das motocicletas policiais, motivando a abordagem.

Publicidade

Durante a revista pessoal, os agentes localizaram um cigarro de maconha com o abordado. Ainda segundo a Polícia Militar, junto ao entorpecente também foi encontrado o cartão do Bolsa Família.

Conforme o relato policial, o homem teria informado que adquiriu a droga utilizando recursos provenientes do benefício social. A situação gerou indignação entre os integrantes da guarnição, que destacaram a finalidade assistencial do programa destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Polícia Militar informou ainda que o abordado é conhecido no meio policial por frequentes passagens relacionadas ao uso de drogas e por ser visto em locais monitorados pelas forças de segurança devido à suspeita de tráfico de entorpecentes.

Segundo o comandante Macedo, a corporação pretende encaminhar um ofício aos órgãos competentes para que o caso seja analisado e para verificar a possibilidade de adoção de medidas administrativas relacionadas ao benefício recebido pelo homem.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira terá frio e tempo firme em grande parte de SC

A quarta-feira (10) será marcada pelo predomínio do tempo...

Governo recua e libera pesca da tainha no litoral catarinense

O governo federal voltou atrás e autorizou a liberação...

Santa Catarina Canta inicia audições regionais nesta terça; confira calendário

O festival Santa Catarina Canta – Festival da Música...

Festa Junina de Fraiburgo acontece neste sábado

A tradicional Festa Junina de Fraiburgo promete reunir cultura,...

Recicla CDL recolhe nove toneladas de lixo eletrônico em Caçador

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador promoveu...

Dia dos Namorados deve aquecer economia e movimentar lojas em Videira

O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho,...

Atletas de alto rendimento promovem roda de conversa na Uniarp

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade...