Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Homem é condenado a 15 anos de prisão por feminicídio

Além de matar a companheira por asfixia, ele também foi condenado por ocultação e destruição de cadáver

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem de 41 anos pelos crimes de homicídio, qualificado por motivo torpe, meio cruel e contra mulher (feminicídio) por razões da condição de sexo feminino, e de ocultação de cadáver. As teses defendidas pelo Promotor de Justiça, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Capinzal, Douglas Dellazari, foram acatadas integralmente pelo Tribunal do Júri da 2ª Vara da Comarca de Capinzal. O homem foi condenado a 15 anos de prisão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 10 dias-multa.  

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2023, na cidade de Ipira, no oeste catarinense. Após uma discussão entre o casal, que estava junto há cerca de seis meses, o homem desferiu um tapa e em seguida asfixiou até a morte a companheira de 59 anos, o que configurou meio cruel.

Publicidade

Dois dias depois, por volta das nove horas da noite, o homem removeu o corpo da casa da vítima e o transportou até um local distante, às margens do rio Uruguai.

Ele queimou o cadáver por aproximadamente três horas e jogou parte dos ossos no leito do rio. 

Veja também

Evento em Videira discute combate à violência contra a mulher

Lei Maria da Penha completa 18 anos no combate à violência contra a mulher

A motivação do crime foi interesse patrimonial, pois o homem utilizava bens e recursos financeiros da vítima em interesse próprio, o que configura motivo torpe.

Ele possuía acesso ao veículo, senhas do celular e do cartão bancário da mulher. Inclusive, após o crime, o acusado comprou bebidas alcoólicas e drogas com o dinheiro dela.

“Trata-se, pois, de motivo repugnante, abjeto, vil, que causa repulsa excessiva à sociedade”, destacou o Promotor de Justiça.

Preso preventivamente no Presídio Regional de Joaçaba antes mesmo do julgamento, o réu teve negado o direito de aguardar em liberdade pelo julgamento de eventual recurso em nome da garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta dos crimes, e por ser a pena igual ou superior a 15 anos de reclusão.

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social - MPSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente com ônibus deixa 15 mortos em Pernambuco

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou...

Idoso é preso em SC por estuprar e ameaçar crianças de morte

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira...

164 cidades de SC podem ter limites alterados com nova lei

O mapa de Santa Catarina poderá passar por uma...

Adolescente é identificado após trote ao Corpo de Bombeiros

Esta semana as forças de segurança pública de Descanso,...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Adolescente é identificado após trote ao Corpo de Bombeiros

Esta semana as forças de segurança pública de Descanso,...

Caixa eletrônico “engole” celular e dono danifica a máquina

Um homem acabou por danificar um caixa eletrônico de...

Outros Tópicos Interessantes