Homem é condenado a 46 anos de prisão por abusar da enteada no Meio Oeste

O réu foi condenado por dois crimes diferentes previstos no Código Penal

Nesta semana, a Justiça julgou o caso e condenou o réu a 46 anos e oito meses de reclusão em regime fechado por dois crimes distintos previstos no Código Penal, conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Um deles é o estupro de vulnerável, pois os abusos começaram quando a menina tinha menos de 14 anos. E o outro é o estupro, ocorrido quando ela já era adolescente e engravidou.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Nas duas situações, o réu aproveitou-se da relação de autoridade exercida sobre e enteada para satisfazer a sua própria lascívia.

Publicidade

Segundo consta nos autos, ele cometeu abusos inclusive nas três vezes em que sua companheira, e mãe da vítima, foi hospitalizada para dar à luz os seus próprios filhos.

Os abusos começaram em 2005, época em que a vítima tinha oito anos, e se estenderam até 2012, quando ela engravidou e os fatos vieram à tona. Desde então, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) batalhava pela condenação.

Veja também

Justiça ordena que Caçador reforce as equipes dos CRAS

PM cumpre mandado de prisão por estupro de criança

A denúncia narra fatos que causaram constrangimento, dor e medo na vítima durante vários anos.

“A violência era de ordem psicológica, e o padrasto prejudicou o pleno desenvolvimento da enteada, submetendo-a a reiterados abusos e controlando suas crenças, comportamentos e decisões mediante manipulação”, diz o documento.

A Promotora de Justiça Andréia Tonin, da 3ª Promotoria da Comarca de Fraiburgo, diz que a sentença traz um pouco de alívio à vítima e dá uma resposta firme à sociedade.

“A lascívia roubou uma infância e gerou prejuízos inestimáveis para a vítima, mas os fatos foram comprovados e o agressor não ficará mais impune”, conclui.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira de instabilidades em Santa Catarina

A quarta-feira (01) será marcada por tempo instável em...

Segundo suspeito de homicídio em Lebon Régis é preso no Paraná

Uma operação integrada entre a Polícia Civil de Lebon...

Atletas do Caçador Futsal ficam feridos em acidente

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta...

Futuro das cotas raciais em universidades de SC será definido pelo STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa atualmente a legalidade...

Feira do Produtor em Caçador já oferece peixe para Semana Santa

A Feira do Produtor Rural de Caçador já está...

Nova licença-paternidade é sancionada e começa a valer em todo o Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou...

Inova Contestado Lab acelera 14 startups com empresa Viposa

O ambiente de tecnologia e inovação do Meio-Oeste de...

Lula confirma Geraldo Alckmin como candidato a vice nas eleições 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou...