Na manhã desta quarta-feira (18), uma tentativa de homicídio mobilizou forças de segurança no bairro Tabuleiro, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um homem de 34 anos foi preso após esfaquear outro morador, de 44 anos, que tentou intervir em uma briga entre o agressor e sua companheira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo informações da Polícia Militar, a confusão teve início dentro de uma residência, onde o autor agredia e ameaçava de morte a companheira.
A discussão acabou saindo para a rua, chamando a atenção de moradores. Um deles tentou conter a situação, momento em que foi atingido com um golpe de faca no pescoço.
Populares prestaram os primeiros socorros à vítima até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi conduzida em estado grave ao hospital mais próximo. A identidade do homem esfaqueado não foi divulgada.
Veja também
Suspeito é preso após atear fogo em quiosque e carro no Meio-Oeste
Trabalhador fica gravemente ferido ao cair em máquina trituradora
Após o crime, o autor fugiu a pé. No entanto, equipes da Polícia Militar de Camboriú e Balneário Camboriú realizaram um cerco na região e conseguiram localizar o suspeito em uma área de mata, próxima à Rua Jatobá. Ele tentou se esconder embaixo de uma casa, mas foi encontrado e preso em flagrante.
A PM também apreendeu a faca utilizada no ataque. O agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Lei prevê punição severa
A tentativa de homicídio é prevista no Código Penal Brasileiro, com pena que pode variar de 6 a 20 anos de prisão. A pena pode ser agravada em casos com uso de arma branca, como faca, e risco real de morte.
A mulher agredida também deve ser ouvida pela polícia no curso do inquérito. O caso segue em investigação.