Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (29) em Herval d’Oeste, suspeito de ameaça, perseguição e divulgação de mídias íntimas da ex-companheira. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, que também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante a ação, os policiais apreenderam três aparelhos celulares e um carregador, que serão analisados no decorrer da investigação.
Segundo as apurações, após ser colocado em liberdade no início de janeiro deste ano, o suspeito retomou imediatamente as ameaças contra a vítima, com quem manteve um relacionamento por cerca de dois anos.
Ele teria usado diferentes números de telefone e perfis falsos em redes sociais para enviar mensagens intimidatórias e ameaçar a divulgação de fotos e vídeos íntimos da ex-companheira.
Veja também
Adolescentes de 10 a 14 anos já podem se vacinar contra dengue em Videira
Procuradoria Geral da República pede ação do STF para garantir cotas raciais em SC
Justiça e Polícia Civil reforçam combate à violência contra a mulher
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão e a decretação da prisão preventiva do homem suspeito, com parecer favorável do Ministério Público.
Após os procedimentos na unidade policial, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado João Pedro Possamai destacou que as investigações seguem sob sigilo, garantindo a proteção da vítima e a integridade do processo.
Ele também reforçou que a Polícia Civil atua de forma rigorosa no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, assegurando o cumprimento das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.



