Homem é preso por estelionato e tentativa de suborno

Suspeito foi detido em Caçador e de acordo com a Polícia Militar, é reincidente em crimes cometidos no comércio

Uma ocorrência envolvendo estelionato e corrupção ativa mobilizou a Polícia Militar de Caçador que acabou por prender em flagrante o acusado no comércio da cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Uma chamada para Central da Batalhão da PM levou os policiais até o suspeito e o denunciante, relatando que um homem apareceu em sua barbearia solicitando R$ 20,00 em moedas, pedido que foi recusado.

Publicidade

Na sequência, o envolvido pediu ao barbeiro que chamasse uma corrida por aplicativo com destino próximo ao bairro Santa Catarina, garantindo que faria o pagamento. Acreditando na boa-fé do homem, o comerciante atendeu à solicitação. No entanto, durante o trajeto, o suspeito orientou a motorista a retornar ao estabelecimento, alegando ser cliente da barbearia e que ele arcaria com o valor da corrida.

O barbeiro negou a informação, afirmando que envolvido nunca frequentou sua barbearia. Diante da situação, recusou-se a pagar pela corrida, alegando ter sido enganado.

De acordo com informações levantadas no local, o suspeito já possui histórico de golpes semelhantes, incluindo o conhecido método “vou ali no carro e já volto”, no qual consome produtos ou serviços e, no momento do pagamento, utiliza a desculpa de buscar pertences no veículo para fugir sem quitar a dívida.

Ainda conforme apurado, o homem já teria aplicado fraudes recentes em pelo menos três estabelecimentos comerciais em um curto período, incluindo um supermercado, uma padaria e um posto de combustíveis.

Após ouvir os relatos, os policiais decidiram conduzir o suspeito até a Delegacia de Polícia Civil de Caçador, considerando a reincidência das práticas.

Já na delegacia, o homem agravou sua situação ao tentar subornar dois policiais militares. Em troca de sua liberação, ele ofereceu uma arma de fogo e pedras de crack. A tentativa foi registrada em vídeo por um dos agentes.

As vítimas manifestaram interesse em representar criminalmente contra o suspeito. Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e o caso segue para os procedimentos legais cabíveis.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações PMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acic participa da campanha “Aqui Não” pelo fim da violência contra a mulher

A Associação Empresarial de Caçador (Acic) passou a integrar...

Geopolítica mundial: As ligações entre Trump, Vaticano, Hungria e Oriente Médio

A edição desta semana do RBV Entrevista abordou um...

Justiça revoga prisão de suspeitos de envenenamento em Santa Cecília

A Justiça de Santa Catarina revogou, nesta quinta-feira (23),...

Caçador estreia na Liga SC Cadete com apoio da torcida

O handebol de Caçador iniciou a temporada da Liga...

TSE garante voto de presos provisórios nas eleições de 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que presos provisórios...

Videira conquista medalhas e se destaca no JASTI estadual

O município de Videira encerrou sua participação na etapa...

Carboni IVECO conquista título nacional pela segunda vez consecutiva

A Carboni IVECO voltou a alcançar o topo do...

Lula passa por dois procedimentos médicos nesta sexta-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa...