A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (22) um indivíduo pelo crime de extorsão. O autor forjou o próprio sequestro aos familiares para que eles enviassem dinheiro para pagar sua dívida em uma casa de entretenimento adulto.
A equipe da DIC havia recebido a informação de um possível sequestro. O Boletim de Ocorrência foi realizado pelo amigo da possível vítima, relatando não ter encontrado mais o colega de trabalho desde a noite anterior.
Familiares da vítima relataram ter recebido mensagens com solicitações de PIX, via contato WhatsApp do celular da própria “vítima” do sequestro. O homem dizia que estava em uma favela de Videira e que somente seria liberado com o pagamento dos valores.
Veja também
Acusado de homicídio tentado em Caçador é preso no Paraná
Prontamente foram realizadas diligências pela Polícia Civil e Polícia Militar, sendo que o homem foi localizado em um apartamento na cidade de Videira – SC. Esclarecido o fato, o autor foi preso em flagrante pelo crime de extorsão, na modalidade “falso sequestro”.