Na tarde de terça-feira (13), um grave acidente ocorreu em Seara, no Oeste de Santa Catarina, resultando na morte de um homem identificado como Willian Vinisios Mior, de 31 anos. A vítima, que realizava a poda de uma árvore cipreste na Linha Santa Lúcia, entrou em contato com um fio de alta tensão usando a ferramenta de trabalho, sofrendo um choque elétrico fatal.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Seara, quando as equipes chegaram ao local, o homem já estava inconsciente.
Ela recebia manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) feitas por um morador local, que já havia atuado como bombeiro voluntário. Mesmo com os esforços do morador, Willian não apresentava sinais vitais, como pulso ou respiração.
Após essa constatação, os socorristas deram continuidade às manobras de reanimação. Aproximadamente 10 minutos depois, reforços chegaram ao local.
Veja também
Tribunal de Contas suspende edital de R$ 413 milhões para limpeza urbana em Joaçaba
Carne suína e frango impulsionam exportações de Santa Catarina em 2024
A Unidade Básica do Samu e o helicóptero aeromédico da Polícia Civil (Saer/Fron) foram mobilizados para auxiliar no atendimento de emergência.
Ação da Celesc e interrupção da rede elétrica
A Celesc, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica, também foi acionada e realizou o desligamento da rede elétrica. Esse procedimento foi fundamental para garantir a segurança das equipes de emergência e evitar novos acidentes.
Mesmo com a rápida ação das autoridades, após quase uma hora de atendimento, o médico da equipe de socorro declarou o óbito de Willian no local, interrompendo as manobras de reanimação.
Encerramento das ações e sepultamento
Além do Corpo de Bombeiros e SAMU, a Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para dar sequência aos procedimentos necessários.
O velório de Willian Vinisios Mior ocorrerá na comunidade de Santa, na Linha Santa Lúcia. Seu sepultamento está marcado para a tarde de quarta-feira (14), no cemitério local.
Nossas Redes Sociais