Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Homem morre após choque elétrico durante poda de árvore no Oeste

Moradores tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu, mesmo com a chegada das equipes de emergência

Na tarde de terça-feira (13), um grave acidente ocorreu em Seara, no Oeste de Santa Catarina, resultando na morte de um homem identificado como Willian Vinisios Mior, de 31 anos. A vítima, que realizava a poda de uma árvore cipreste na Linha Santa Lúcia, entrou em contato com um fio de alta tensão usando a ferramenta de trabalho, sofrendo um choque elétrico fatal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Seara, quando as equipes chegaram ao local, o homem já estava inconsciente.

Publicidade

Ela recebia manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) feitas por um morador local, que já havia atuado como bombeiro voluntário. Mesmo com os esforços do morador, Willian não apresentava sinais vitais, como pulso ou respiração.

Após essa constatação, os socorristas deram continuidade às manobras de reanimação. Aproximadamente 10 minutos depois, reforços chegaram ao local.

A Unidade Básica do Samu e o helicóptero aeromédico da Polícia Civil (Saer/Fron) foram mobilizados para auxiliar no atendimento de emergência.

Ação da Celesc e interrupção da rede elétrica

A Celesc, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica, também foi acionada e realizou o desligamento da rede elétrica. Esse procedimento foi fundamental para garantir a segurança das equipes de emergência e evitar novos acidentes.

Mesmo com a rápida ação das autoridades, após quase uma hora de atendimento, o médico da equipe de socorro declarou o óbito de Willian no local, interrompendo as manobras de reanimação.

Encerramento das ações e sepultamento

Além do Corpo de Bombeiros e SAMU, a Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para dar sequência aos procedimentos necessários.

O velório de Willian Vinisios Mior ocorrerá na comunidade de Santa, na Linha Santa Lúcia. Seu sepultamento está marcado para a tarde de quarta-feira (14), no cemitério local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total/Caco da Rosa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sebrae/SC realiza encontro para credenciamento de consultores e instrutores

A Regional Centro-Norte do Sebrae/SC promoveu no dia 24...

Heróis de farda salvam cachorro em área rural de SC

Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após...

Câmara aprova homenagem à médica Maria da Graça Araldi Barreiro

A Câmara de Caçador aprovou esta semana o Projeto...

Cobalchini apresenta três projetos relacionados à produção de leite

Em reunião na segunda-feira (23) na Federação das Associações...

Tangará faz coleta de lixo eletrônico nesta sexta-feira

A Prefeitura de Tangará promove, nesta sexta-feira (27), uma...

Mais Lidas da semana

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Idosa leva carro errado pra casa e recebe ligação da Polícia por furto

Um episódio inusitado chamou atenção em Mafra na tarde...

Colisão entre moto e carro deixa jovem ferido em Pinheiro Preto

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta...

Romaria homenageia Padre Hermenegildo em Ipoméia

A comunidade de Ipoméia, interior do município de Rio...

Outros Tópicos Interessantes