A Polícia Militar de Capinzal recebeu uma denúncia na tarde de segunda-feira (10), sobre um homem que estaria armado andando pelo centro da cidade e assustando moradores.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Uma guarnição foi até o local de posse das características do hoeme, que foi localizado na Praça/Rodoviária, portando um revólver simulacro (réplica) mas sem a ponta laranja que acompanha estes modelos. Ele realizava o saque da arma, apontava para os lados e assustava as pessoas que passavam pelo local.
Até aquele momento, não se tinha conhecimento de que era apenas um simulacro. A Polícia Militar fez a abordagem e em um primeiro momento o envolvido tentou virar de costas para esconder a arma. Ao seu lado havia uma caixa com outro simulacro, novo, com ponta laranja que é características destas armas que imitam as verdadeiras.
Veja também
Autores do tiroteio ocorrido em Videira se entregam à Polícia
Polícia Civil investiga homicídio em Timbó Grande
Bombeiros de Caçador ministram treinamento no Rio Grande do Sul
O cidadão de 38 anos resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança das demais pessoas que estavam no local transitando.
Dadas as circunstâncias, foi realizada a prisão em flagrante pelo porte do simulacro do tipo revólver sem a ponta laranja e o mesmo foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil.
Vale ressaltar que revólver/simulacro estava com munições de chumbinho 4.5mm. Posto isso, a ocorrência foi fotografada, as armas foram apreendidas e entregues à Polícia Civil para as medidas legais cabíveis ao caso.
![](https://portalrbv.com.br/wp-content/uploads/2025/02/simulacro-1-1.jpeg)
Nossas Redes Sociais