Dois graves acidentes de trabalho marcaram a segunda-feira, dia 20 de outubro, em cidades do Norte de Santa Catarina. Em ambos os casos, trabalhadores ficaram feridos durante o uso de máquinas industriais.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O primeiro acidente foi registrado por volta das 11h48, em uma empresa de embalagens localizada em Rio Negrinho. Uma máquina de prensa industrial explodiu, lançando óleo quente e causando ferimentos em um funcionário.
A vítima sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus e recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da guarnição do ASU-512.
Após os primeiros socorros no local, os bombeiros estabilizaram o trabalhador e o encaminharam à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho para avaliação médica.
O local da explosão foi isolado pela empresa, e as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
A hipótese inicial é de falha no equipamento ou superaquecimento do óleo utilizado na prensa.
Em Porto União
Já durante a madrugada, por volta das 5h da manhã, um segundo acidente ocorreu na área industrial de Porto União.
Um operário teve o braço preso em uma máquina, resultando na amputação de quatro dedos da mão esquerda.
O estado de saúde do trabalhador foi considerado grave, e ele foi imediatamente levado ao hospital para atendimento especializado.
Casos como esses alertam para a importância da manutenção preventiva de equipamentos e o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar acidentes de trabalho.

