Avião é interceptado com carga de mais de 571 iPhones em SC

O piloto, com histórico de prisões por crimes semelhantes, e um ajudante foram detidos no local.

A Receita Federal apreendeu uma carga milionária de 571 iPhones, avaliada em mais de R$ 3 milhões, em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo investigações iniciais, os aparelhos seriam vendidos na região e em cidades próximas, conforme detalha o delegado André Bueno Brandão Sette e Camara. Após a apreensão, os celulares foram encaminhados ao depósito da Receita em Itajaí para os procedimentos legais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A operação ocorreu na manhã de segunda-feira (20), no Aeroporto Costa Esmeralda. Os iPhones, de origem estrangeira, estavam em um avião monomotor modelo RV-10, que partiu de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Publicidade

O piloto, que já possui histórico de prisões por crimes semelhantes, e um ajudante foram detidos durante a ação realizada pelas equipes de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal.

Durante a abordagem, um Volkswagen Taos foi encontrado estacionado em frente ao hangar. O motorista, de 34 anos e também de Foz do Iguaçu, ajudava o piloto a empurrar a aeronave para dentro do galpão.

O veículo, o avião e a carga foram apreendidos pela Receita. Ambos os envolvidos receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Florianópolis para investigação.

O piloto, de 58 anos, já havia sido preso em janeiro de 2023, na cidade de Ourinhos, São Paulo.

Na ocasião, ele foi flagrado transportando 452 celulares em um fundo falso no para-choque traseiro de um Renault Duster, com a carga avaliada em R$ 809 mil.

A Receita Federal ressalta que mantém operações contínuas de combate ao contrabando e descaminho em todo o Brasil.

“Essas ações são essenciais para combater a concorrência desleal, proteger a economia nacional e garantir a justiça fiscal”, afirma o órgão.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tiradentes e a luta pela liberdade que ainda ecoa no Brasil atual

O feriado de 21 de abril resgata um dos...

Frente fria traz chuva e temporais para SC nos próximos dias

A previsão do tempo indica variação significativa nas condições...

ChatGPT fora do ar? Usuários relatam instabilidade nesta segunda

O começo de semana foi marcado por dificuldades para...

Santa Catarina fortalece exportação de maçã com nova certificação

A economia de Santa Catarina deve ser beneficiada na...

Videplast leva Brasil ao destaque no Fórum CirclePack Chile 2026

A Videplast ganhou destaque internacional ao representar o Brasil...

Cervejas catarinenses são destaque em concurso internacional

Santa Catarina consolidou sua posição de destaque no cenário...

Adolescente de 17 anos foge após atirar contra jovem de 14 anos em SC

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de uma...

Fuga na BR-282 termina com 30 kg de drogas apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa...