Vivendo em condições subumanas, foi a descrição dada pela Defesa Civil de Caçador ao encontrar um homem vivendo em um barraco improvisado de lona, papelões e pedaços de madeira, nas proximidades do Elevado do Tedesco, na rodovia Honorino Moro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Polícia Militar e secretarias municipais acompanharam a retirada nesta terça-feira (25) de mais um morador caçadorense em locais não permitidos, vivendo em condições sem o mínimo de higiene. Um cachorro também foi retirado e levado para o Centro de Bem Estar Animal.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto, outras tentativas de retirar o homem daquele local já haviam sido feitas, mas sempre com resistência do cidadão. De acordo com ele, profissionais do Caps, Casa de Passagem e Assistência Social já haviam tentado levá-lo para um local adequado.
Veja também
Audiência Pública busca soluções para o problema de inundações em Caçador
Casal vende milho verde no porta-malas do carro em Caçador
Ponto de venda de crack é desmantelado em Caçador
O homem é conhecido de quem passa com frequência pelo trecho da rodovia e conforme Bisotto, alguns vizinhos já estavam incomodados com o comportamento dele, que por vezes proferia xingamentos e demonstrava comportamento agressivo.
A resistência do indivíduo fez com que uma força tarefa fosse organizada para esta data, buscando remover todo o material que ali existia em meio a mata, assim como encaminhar o cidadão para os cuidados necessários junto a assistência social e seus equipamentos de auxílio.
“Enquanto Defesa Civil não podemos aceitar que situações como esta ocorram em nosso município e vamos buscar dar uma vida descente para ele. Mesmo que o homem não queira, essa é nossa obrigação”, declarou Bisotto.
Acompanhe no vídeo acima a ação completa realizada nesta terça-feira em Caçador.
Nossas Redes Sociais