Homenagens marcam 12 anos da tragédia da Boate Kiss

O incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), matou 242 pessoas e feriu centenas

Há 12 anos, em 27 de janeiro de 2013, um incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), causou a morte de 242 pessoas. O desastre aconteceu durante um show da banda Gurizada Fandangueira, quando um sinalizador atingiu o teto revestido com material inflamável.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na noite de domingo (26), a cidade de Santa Maria realizou uma vigília em homenagem às vítimas. A caminhada silenciosa percorreu a avenida Rio Branco até o local onde funcionava a boate, agora marcado pela construção de um memorial.

Publicidade

O ato “Muro da Memória” reuniu fotos das vítimas e velas, formando o número 242. Vídeos com depoimentos e o tradicional “minuto do barulho” também fizeram parte da programação.

Hoje (27), as homenagens continuam na Praça Saldanha Marinho.

Veja também

Cerimônia marca os 80 anos da libertação de Auschwitz

Cidade de SC decreta calamidade pública financeira

O evento contará com discursos, exposições e painéis com familiares e sobreviventes. Além disso, será apresentada a exposição fotográfica “Sobrevivi para Contar”, do Coletivo Kiss: Que Não se Repita, retratando histórias emocionantes de quem viveu a tragédia.

O memorial em construção será um espaço de memória, com 242 pilares representando cada vítima, e áreas para acervo multimídia e eventos. A obra já está em andamento, com previsão de conclusão em breve.

Justiça

Na Justiça, após reviravoltas, os réus envolvidos no incêndio retornaram à prisão em setembro de 2024. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) restabeleceu as condenações, que variam de 18 a 22 anos de prisão.

A luta por justiça continua, enquanto Santa Maria preserva a memória das vítimas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Piloto morre carbonizado após avião cair em pátio do metrô de Belo Horizonte

Piloto de avião de pequeno porte morreu carbonizado após a aeronave cair no pátio de manutenção do metrô de BH.

Homem morre eletrocutado após subir em poste para furtar fios

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Guarda do Cubatão, em Palhoça, na Grande Florianópolis

Propaganda eleitoral gratuita começa nesta sexta-feira e segue até 23 de outubro

O horário eleitoral para o segundo turno das Eleições 2026 tem início hoje e segue até o dia 23 de outubro.

Sesc promove Dia do Pedal neste sábado em Caçador

O Sesc realiza neste sábado, dia 10, a partir...

Identificado jovem vítima de acidente em Caçador

Foi identificado como sendo Eliel Alves de Quadros o...

Arroio Trinta tem últimas vagas para castração gratuita de cães

A Prefeitura Municipal de Arroio Trinta tem as últimas vagas do programa de castração gratuita para cães.