Incêndio destrói 700 m² de fábrica de tecidos no Sul de SC

A ocorrência na tarde de terça-feira no município de Turvo mobilizou bombeiros de cinco cidades

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 700 m² de uma fábrica de tecidos localizada na rua Ângelo Sartor, no bairro Cidade Alta, em Turvo, no Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc). A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (13) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de cinco cidades da região.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas começaram a se espalhar por volta das 16h. Quando as equipes chegaram ao local, parte da estrutura da empresa já havia colapsado. Imagens registradas no local mostram que o fogo tomou uma das alas do empreendimento, enquanto outra parte apresentava intensa fumaça preta saindo pelas janelas.

Publicidade

Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido. Todas as pessoas que estavam na fábrica conseguiram sair a tempo e buscaram abrigo nas imediações.

Em relatório, os bombeiros informaram que o fogo atingiu toda a área de produção e a loja da empresa. Para o combate às chamas, foram utilizados cerca de 66 mil litros de água. Aproximadamente 16 bombeiros, das corporações de Turvo, Sombrio, Criciúma, Araranguá e Içara, atuaram na ocorrência, que se estendeu até o início da noite, quando o incêndio foi controlado.

“Conseguimos conter as chamas e as deixamos confinadas em cerca de 700 m²”, destacou o capitão Felipe, oficial de dia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. Ele também ressaltou o uso da autoescada mecânica para o combate ao fogo pela parte superior da estrutura. “Com ela fizemos o acesso à parte superior do telhado”, explicou.

O episódio também foi marcado por uma onda de solidariedade. Moradores próximos à empresa auxiliaram os bombeiros e os trabalhadores na retirada de máquinas que estavam no interior do empreendimento. Imagens mostram populares arrastando, em grupo, os equipamentos utilizados na fabricação de uniformes, devido ao peso do maquinário.

De acordo com os bombeiros, todo o maquinário foi preservado. Um morador da região ainda cedeu um caminhão munk, equipado com braço hidráulico, para auxiliar na derrubada de paredes e facilitar o acesso das equipes a alguns pontos da fábrica.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria traz chuva e temporais para SC nos próximos dias

A previsão do tempo indica variação significativa nas condições...

ChatGPT fora do ar? Usuários relatam instabilidade nesta segunda

O começo de semana foi marcado por dificuldades para...

Santa Catarina fortalece exportação de maçã com nova certificação

A economia de Santa Catarina deve ser beneficiada na...

Videplast leva Brasil ao destaque no Fórum CirclePack Chile 2026

A Videplast ganhou destaque internacional ao representar o Brasil...

Cervejas catarinenses são destaque em concurso internacional

Santa Catarina consolidou sua posição de destaque no cenário...

Adolescente de 17 anos foge após atirar contra jovem de 14 anos em SC

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de uma...

Fuga na BR-282 termina com 30 kg de drogas apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa...

IPTU 2026 em Videira agora é 100% digital! Veja como pagar

A Prefeitura de Videira iniciou a cobrança do IPTU...