Incêndio no bairro Vila Verde assusta moradores de Videira

Fogo consumiu parte da estrutura antes da chegada das equipes

Um incêndio em uma garagem mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta segunda-feira (30), no bairro Vila Verde, em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 22h04, após moradores acionarem o trem de socorro ao perceberem a presença de fumaça e chamas em uma edificação localizada na rua João Cantú.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Assim que chegaram ao local, os bombeiros confirmaram a situação e identificaram que o incêndio já se encontrava na fase de decaimento, ou seja, com menor intensidade de chamas, porém ainda exigindo atenção para evitar reignição e garantir a segurança da área.

Publicidade

Rapidamente, as equipes iniciaram o combate ao fogo e o trabalho de rescaldo, etapa essencial para eliminar possíveis focos remanescentes.

Combate ao fogo e isolamento da área

Para controlar completamente a situação, foram utilizados cerca de 2 mil litros de água durante a operação.

O trabalho dos bombeiros foi fundamental para evitar que as chamas se alastrassem para outras áreas da residência ou imóveis vizinhos, reduzindo os riscos e danos maiores.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. No momento da ocorrência, não havia vítimas no local, e a situação foi rapidamente estabilizada pelas equipes de emergência. Após a extinção total do incêndio e a verificação de segurança da estrutura, o imóvel foi devidamente isolado.

A Polícia Militar também esteve presente durante o atendimento da ocorrência, prestando apoio e garantindo a segurança da área. Após os procedimentos, a edificação foi deixada sob responsabilidade do proprietário.

Investigação e alerta para prevenção

As causas do incêndio não foram informadas e devem ser apuradas posteriormente.

Casos como esse reforçam a importância da atenção com instalações elétricas, armazenamento de materiais inflamáveis e demais cuidados preventivos, especialmente em áreas como garagens, onde podem estar veículos e produtos que aumentam o risco de propagação do fogo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Corpo de Bombeiros

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Instagram lança “Instants”, novo recurso que aposta em fotos espontâneas

O Instagram lançou nesta semana o Instants, um novo...

Polícia conclui inquérito sobre morte de empresário de Videira

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação...

Pesquisa ajuda produtores de SC a combater pragas da pitaia

A produção de pitaia vem ganhando espaço no litoral...

Acic promove painel sobre prevenção à violência contra a mulher

A Associação Empresarial de Caçador (Acic) realizou, nesta quinta-feira...

Talentos da Vitória abre inscrições para edição especial de 22 anos da Rádio Vitória

Quem canta, dança, toca algum instrumento musical ou participa...

Inadimplência no Brasil atinge 82 milhões e bancos lideram dívidas

O Brasil enfrenta um cenário preocupante de inadimplência, que...

Saulo Sperotto realiza articulação regional para candidatura a deputado estadual

O ex-prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, confirmou sua pré-candidatura...