Ícone do site PortalRBV

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em operação contra lavagem de dinheiro

TSE informa que Gusttavo Lima tem pendências com a Justiça Eleitoral

Foto: Divulgação

O cantor Gusttavo Lima foi alvo de um mandado de prisão decretado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nesta segunda-feira (23). A decisão se insere nas investigações da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro. A influenciadora digital Deolane Bezerra também foi presa na mesma operação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, emitiu o mandado de prisão preventiva.

A decisão ocorreu após o Ministério Público solicitar novas diligências e a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares menos severas.

No entanto, a juíza não identificou, “no momento”, alternativas que garantissem a ordem pública.

Veja também

Deolane Bezerra tem prisão domiciliar revogada e volta ao presídio

Avião de Gusttavo Lima é apreendido em operação que prendeu Deolane Bezerra

A Operação Integration, deflagrada em 4 de setembro, levou à prisão de Deolane Bezerra e outros envolvidos. Na mesma data, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião pertencente à empresa de Gusttavo Lima, Balada Eventos e Produções. O avião, prefixo PR-TEN, estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí.

Cláudio Bessas, advogado da empresa, declarou que a aeronave foi vendida legalmente para a J.M.J Participações, com registro no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac). A Anac confirmou a negociação, mas a empresa de Gusttavo Lima ainda aparece como proprietária do avião.

Foto: Divulgação

Após a apreensão, Gusttavo Lima se manifestou nas redes sociais, negando qualquer relação com a aeronave. “Esse avião foi vendido no ano passado. Honra e honestidade sempre foram as minhas únicas coisas”, disse o cantor.

A operação remete a um esquema que movimentou cerca de R$ 3 bilhões em lavagem de dinheiro de jogos de azar.

Relembre a cronologia do caso

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile