Justiça impõe medidas cautelares a jovem que ameaçou professor universitário no dia 23 de abril em Joaçaba. A juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Joaçaba, Monica Fracari, determinou nesta terça-feira (30).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após o episódio, o escritório Bündchen Advogados Associados representou pelas medidas junto a autoridade policial, que encaminhou ao Ministério Público. A instituição fez o requerimento ao Poder Judiciário, que deferiu as medidas.
O autor das ameaças fica proibido de acessar, frequentar ou se aproximar a menos de 100 metros da residência e local de trabalho da vítima, a fim de evitar o risco de novas infrações; proibido de manter contato com a vítima, por qualquer meio, físico ou eletrônico, bem como por meio de pessoas interpostas, tudo sob pena de decretação da prisão preventiva.
Veja também
Justiça de Tangará condena golpista que vendeu iPhone e enviou pacote de farinha
Promotoria de Justiça de Tangará atua para garantir a vacinação contra a Covid-19
O fato teve grande repercussão, causando indignação da sociedade. Um vídeo, que circulou nas redes sociais, mostra o rapaz exaltado, ameaçando o professor por ter chamado a atenção de sua namorada na sala de aula.
A jovem foi advertida pelo professor por estar usando o telefone celular enquanto ele explicava o conteúdo.