Justiça manda soltar líder do Comando Vermelho capturado em SP

Antonio de Jesus Cabral deixou o Rio de Janeiro antes da megaoperação da polícia que agora investiga se ele teve informações privilegiadas

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, no domingo (2), a soltura de Antonio de Jesus Cabral, de 40 anos, considerado pela polícia um dos líderes do Comando Vermelho (CV).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ele havia sido detido em São Paulo em 30 de outubro, mas, segundo a defesa, estava com a prisão preventiva revogada desde agosto de 2022, após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que concedeu habeas corpus.

Publicidade

O advogado classificou o episódio como resultado de uma “confusão” no Judiciário fluminense. A defesa informou ainda que o investigado já retornou ao Rio de Janeiro e que a situação foi “devidamente esclarecida”.

Condenação e mandado de prisão

Em 2022, Cabral foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Niterói a 14 anos e oito meses de prisão pelos crimes de associação criminosa, violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro. Naquele mesmo ano, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva, que foi registrado no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), fazendo com que ele permanecesse como foragido até ser detido em São Paulo.

A prisão contou com apoio do sistema de monitoramento inteligente Smart Sampa, segundo informou a Prefeitura de São Paulo.

Possível vazamento de informação

As investigações apuram se Cabral deixou o Rio de Janeiro pouco antes da megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, que resultou em mais de 120 mortos e 113 prisões. A polícia tenta descobrir se ele teve acesso a informações privilegiadas sobre a ação, que mirava integrantes do Comando Vermelho.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Tiliasnews

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Motorista desaparecida é encontrada sem vida na região

Na noite desta quarta-feira, 25 de março, as forças...

Incêndio atinge casa de eventos no centro de Curitibanos

Na noite de quarta-feira, 25 de março de 2026,...

Réu é condenado a mais de 21 anos por homicídio em Tangará

O Tribunal do Júri da Comarca de Tangará, no...

Núcleo de TI da ACIC promove palestra gratuita sobre IA no Varejo

O auditório da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) recebe...

Quinta-feira será de calor e chance de chuva isolada em SC

A quinta-feira (26) será marcada pelo predomínio de tempo...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo encontrado em Videira: informações complementares sobre o caso

Na última segunda-feira, dia 16 de março, o corpo...

Motorista de aplicativo desaparece em Videira; polícia faz buscas

O desaparecimento de uma motorista de aplicativo em Videira...

Ministério Público acompanha caso de asilo clandestino em Caçador

Na semana passada, um morador de Caçador foi ao...

Outros Tópicos Interessantes