Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Laudo confirma Clonazepam em refrigerante adulterado no Meio-Oeste

O caso aconteceu durante uma confraternização no dia 21 de outubro e deixou 11 profissionais intoxicados em Santa Cecília

A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou a presença de clonazepam no refrigerante adulterado consumido por servidores da unidade básica de saúde de Santa Cecília, no Meio-Oeste do estado. O caso aconteceu em 21 de outubro, durante uma confraternização entre funcionários da saúde, e provocou grande preocupação na cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No total, 11 servidores — incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas e profissionais de apoio — apresentaram sinais de intoxicação depois de beber o refrigerante contaminado.

Publicidade

Cerca de uma hora e meia após o consumo, começaram a surgir sintomas como sonolência intensa, tontura, náuseas, vômitos e perda de memória.

O que é o clonazepam?

O clonazepam é um medicamento controlado, usado no tratamento de

  • ansiedade,
  • epilepsia e
  • distúrbios do humor.

Seu uso sem prescrição médica pode causar

  • confusão mental,
  • sonolência profunda e
  • lapsos de memória,

Sintomas semelhantes aos descritos pelas vítimas do caso.

De acordo com o secretário de Saúde, Eliézer Rodrigues Gomes, a equipe agiu rapidamente.

“Alguns servidores não lembravam nem que haviam sido internados. Isolamos a cozinha e recolhemos o material para análise”, relatou.

Servidores descrevem desespero após consumo do refrigerante

Uma das vítimas contou como o momento foi assustador. “Bebi por volta das 16h e, por volta das 20h30, comecei a sentir a língua arrastando, a cabeça pesada e uma náusea terrível. Depois veio um tremor incontrolável. Estava um caos, todo mundo ruim”, relatou ao ND Mais.

Os exames realizados pelo Ciatox (Centro de Informações e Assistência Toxicológica) descartaram a presença de drogas como opioides, cocaína e metanfetamina. Após o ocorrido, a Vigilância Sanitária interditou a cozinha utilizada pelos servidores, que ficava separada da área de atendimento ao público.

Intoxicação em Santa Cecília: saiba o que aconteceu e como estão as vítimas
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Cecília

Polícia Civil prende duas pessoas por suspeita de envolvimento

A Polícia Civil confirmou que duas pessoas permanecem presas sob suspeita de envolvimento.

A principal investigada é tia de um servidor afastado, acusado de importunação sexual contra funcionárias do posto.

Durante o interrogatório, a mulher optou por ficar em silêncio, enquanto o homem negou participação.

Os investigadores afirmaram que todas as vítimas beberam o conteúdo de uma garrafa de dois litros deixada pela suspeita na cozinha da unidade.

O gerente administrativo do hospital, Natalício Rodrigues, disse que o episódio chocou a cidade.

“Em 60 anos de hospital, nunca tivemos uma situação assim. Foi necessária uma mobilização total dos profissionais, inclusive porque a médica de plantão também passou mal. A cidade inteira ficou abalada”, declarou.

As investigações continuam para confirmar as responsabilidades e reforçar a segurança dos servidores de Santa Cecília.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mega da Virada: Caixa alerta sobre sites de apostas falsos

Com a proximidade do sorteio da Mega da Virada...

Briga em confraternização de Natal termina com homem esfaqueado em SC

Uma celebração de Natal acabou em briga na tarde...

Suinocultura brasileira fecha 2025 em alta histórica

A suinocultura brasileira caminha para encerrar 2025 como um...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Grave acidente de moto na SC-135 termina com morte de bombeiro voluntário

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Outros Tópicos Interessantes