Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Megaoperação combate caça ilegal em nove cidades de SC

A operação ‘Digitale Jagd’ – Caçada Virtual, conduzida pelo GAECO e pela PMA, cumpriu 18 mandados e prendeu seis por porte ilegal de armas

Uma megaoperação contra crimes ambientais e caça ilegal foi deflagrada nesta quarta-feira (5) em nove municípios de Santa Catarina. A ação mira desmantelar uma rede especializada em crimes contra a fauna silvestre.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Batizada de operação “Digitale Jagd” – Caçada Virtual, a ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

Publicidade

No total, as autoridades cumpriram 18 mandados de busca e apreensão contra 16 suspeitos por caça ilegal. Além disso, seis pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas de fogo.

As ordens judiciais foram executadas simultaneamente nos municípios de

  • Blumenau,
  • Pomerode,
  • Indaial,
  • Rio dos Cedros,
  • Corupá,
  • Ibirama,
  • Rio Negrinho,
  • Lontras e
  • Lauretino.

O nome “Digitale Jagd”, que significa “caçada digital” em alemão, reflete a forma como o grupo criminoso operava. Eles usavam redes sociais para planejar e organizar crimes ambientais.

Nos canais digitais, os suspeitos: disseminavam técnicas de abate, organizavam expedições de caça, discutiam formas de burlar a fiscalização, vendiam carne silvestre e cães de caça, e negociavam armas de fogo.

A investigação começou a partir de um Relatório Técnico de Ordem Pública elaborado pela PMA. Foram utilizadas ações de inteligência, patrulhamento em áreas de mata, apreensão de armas, resgate de cães vítimas de maus-tratos e desativação de armadilhas ilegais.

Agora, a Polícia Científica fará a perícia dos materiais apreendidos. A PMA e o GAECO irão analisar as evidências para identificar outros envolvidos e aprofundar a investigação da rede criminosa.

Para cumprir os mandados, 136 agentes formaram uma força-tarefa: 52 do GAECO, 75 policiais da PMA e 9 bombeiros militares. As investigações seguem sob sigilo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema/ ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Senai Caçador inicia novas turmas de Aprendizagem Industrial

O Senai Caçador iniciou no mês de janeiro as...

Defesa Civil de Videira atende 20 chamados após temporal

Um temporal atingiu Videira na tarde desta terça-feira (3),...

Vereador Bainho é eleito novo presidente da Câmara de Caçador

O vereador do Partido Liberal (PL), Jonatas Maia (Bainho),...

Brasil registra mais de 83 mil estupros em 2025; SC segue média nacional

O Brasil registrou mais de 83 mil casos de...

Novos membros do Conselho de Turismo de Videira são empossados

Na noite da última segunda-feira (2), foram oficialmente empossados...

Mais Lidas da semana

Polícia Civil prende investigado por tráfico e lavagem em Caçador

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de...

Canil dos Bombeiros Voluntários de Caçador se despede da cadela Luna

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador vive um...

Cobalchini anuncia equipamento de ressonância magnética para Caçador

Em entrevista à Rádio Caçanjurê, na manhã desta sexta-feira...

Homem é morto a tiros em Rio das Antas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto a...

Ativar o limpador pode multar? Entenda o caso que repercutiu nas redes

Um vídeo que circulou nas redes sociais na quarta-feira...

Outros Tópicos Interessantes