A Polícia Civil de Videira concluiu o inquérito sobre um crime grave ocorrido na madrugada do dia 12 de outubro, no centro do município. A ocorrência envolveu agressões físicas e um atropelamento em via pública, após uma briga entre grupos de jovens.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com a investigação, cinco rapazes estavam em um veículo Volkswagen Gol e haviam consumido bebidas alcoólicas em um bar. Em seguida, o grupo se dirigiu a uma boate local.
Ainda na fila de entrada, eles iniciaram uma confusão, que continuou dentro do estabelecimento, onde duas pessoas foram agredidas. Por conta disso, os envolvidos foram retirados do local.
Após o ocorrido, amigos e familiares das vítimas também deixaram o local e passaram a agredir o grupo dos jovens. Alguns conseguiram fugir e retornaram ao veículo. Um dos agredidos caiu na rua e, já no chão, recebeu chutes e foi pisoteado.
Na sequência, o próprio amigo, que dirigia o carro, acabou atropelando a vítima, atingindo a cabeça e as pernas.
Todas as pessoas que participaram das agressões na rua foram identificadas e interrogadas
Elas responderão pelo crime de lesão corporal. As pessoas agredidas dentro da boate foram orientadas a registrar boletim de ocorrência e realizar exame de corpo de delito.
A vítima
A vítima do atropelamento permanece internada no Hospital de Videira, fora de risco de morte, e aguarda uma cirurgia para reconstrução da mandíbula.
Em depoimento, ela afirmou que conversou com o motorista após o ocorrido e que ele “realmente não teve a intenção de matá-lo ou lesioná-lo”.
Apesar disso, o condutor foi indiciado por dolo eventual, pois assumiu o risco ao dirigir sob efeito de álcool, direcionar o carro contra o grupo e deixar o local sem prestar socorro.
Caso segue ao Ministério Público e ao Poder Judiciário
Com a finalização do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que agora seguem com a análise e os desdobramentos legais.