Mulher é presa em Fraiburgo por aplicar “Golpe do Falso PIX”

Segundo o delegado Marcelo Schiebelbein, ela já era investigada há três anos por reincidência em fraudes comerciais

A Polícia Civil de Fraiburgo prendeu, na quarta-feira (11), uma mulher de 23 anos suspeita de aplicar o conhecido “Golpe do Falso PIX”. Segundo o delegado Marcelo Schiebelbein, responsável pelo caso, a suspeita já estava sendo investigada há pelo menos três anos e possui histórico de reincidência em fraudes contra estabelecimentos comerciais na região.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“O histórico dela mostra que, mesmo após medidas restritivas, a prática criminosa continuou. É uma reincidência preocupante”, destacou o delegado.

Publicidade

Em novembro do ano passado, a jovem chegou a ser presa por estelionato, mas a pena foi convertida em restritiva de direitos. Apesar disso, ela voltou a praticar golpes em cidades do Meio-Oeste e da Serra catarinense.

Em Fraiburgo, a suspeita aplicou recentemente um golpe em um restaurante. Ela realizava compras por aplicativos ou plataformas online e enviava comprovantes falsos de PIX agendado, cancelando-os logo após retirar os produtos.

“O caso em Fraiburgo é apenas um dos registrados. Já confirmamos vítimas em Lages, Curitibanos, Videira, Correia Pinto, Otacílio Costa e Santa Cecília, mas acreditamos que o número pode ser maior”, afirmou Schiebelbein.

A mulher permanece detida no Presídio de Lages e deve passar por audiência de custódia. Ela responderá por estelionato mediante fraude eletrônica, crime que prevê pena de 4 a 8 anos de reclusão. O delegado alerta que a pena pode aumentar devido à continuidade delitiva.

A Polícia Civil reforça a necessidade de atenção ao receber comprovantes de pagamento digital e orienta comerciantes e consumidores a conferirem sempre a confirmação oficial da transação antes de liberar produtos ou serviços.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Rádio Fraiburgo

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

CDL Caçador debate com prefeito assuntos de interesse do comércio local

Uma comissão da CDL Caçador, formada pela presidente Leila...

Acic promove treinamento de IA para profissionais de RH

O Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de...

Fim de semana terá sol e frio em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Teatro vira ferramenta de combate ao abuso infantil e emociona crianças na região

A violência contra crianças e adolescentes continua sendo uma...

Mais de 5 mil alunos recebem kits de higiene bucal em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da parceria entre...

Panini lança figurinhas atualizadas da Copa de 2026 com Neymar entre as novidades

Os colecionadores do álbum oficial da Copa do Mundo...