Uma mulher morreu dentro de uma viatura da Polícia Civil após atacar uma agente durante o deslocamento para o presídio de Lages, na noite de quarta-feira (21), na BR-116, em Correia Pinto, na Serra Catarinense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A presa foi identificada como Daniela Gonçalves Carvalho, que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ela havia sido detida como testemunha em uma ocorrência de tentativa de homicídio registrada em São Cristóvão do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, durante o trajeto, Daniela, mesmo algemada, conseguiu passar a corrente da algema pelo pescoço da policial que dirigia a viatura. O agente que estava no banco do carona ordenou que a agressão cessasse. No entanto, diante da continuidade do ataque, ele efetuou dois disparos contra a mulher com o objetivo de preservar a vida da colega e dos demais ocupantes do veículo.
Após o ocorrido, todos os envolvidos foram encaminhados ao hospital de Correia Pinto, onde a morte de Daniela Gonçalves Carvalho foi confirmada. Conforme o delegado responsável pelo caso, a policial atacada passa bem.
A Polícia Científica, além de equipes da Polícia Civil de Lages e Curitibanos, atuou nos procedimentos posteriores para apuração dos fatos.



