Na manhã de terça-feira (20) aconteceu no auditório do 15º Batalhão de Polícia Militar, em Caçador, a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Auxiliares Temporários 2025/2026.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O evento marcou a conclusão da capacitação para que possam atuar no apoio às Centrais de Emergência 190, reforçando a qualidade e a eficiência do atendimento prestado à população catarinense. A solenidade contou com a presença de oficiais do 15º BPM, instrutores do curso, formandos e convidados.
O curso teve duração de aproximadamente cinco semanas, com carga horária de 139 horas-aula, contemplando disciplinas voltadas à comunicação operacional, atendimento telefônico de emergência, radiocomunicação, legislação aplicada, protocolos institucionais, saúde mental e práticas operacionais, incluindo estágio supervisionado.
Veja também
Casal caçadorense celebra 70 anos de casamento
Celesc reduz 10% nas tarifas de recarga de carros elétricos em SC
Durante a cerimônia, foram entregues os certificados de conclusão e os coletes de identificação aos formandos, simbolizando o início de uma nova etapa de atuação junto à Polícia Militar.
A Polícia Militar de Santa Catarina parabeniza os auxiliares temporários pela dedicação e empenho ao longo da formação, desejando êxito no desempenho das funções, sempre pautados pelo compromisso com a segurança pública e o atendimento qualificado à sociedade.





