“Oi, estou salva”: mensagem de criança emociona policiais em Chapecó

O episódio repercutiu entre servidores da segurança pública da região, evidenciando o impacto do acolhimento oferecido às vítimas

Uma frase escrita na parede da brinquedoteca da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, emocionou policiais na manhã desta terça-feira (4). Em letras simples, uma criança deixou o recado: “Oi, estou salva. Obrigada DPCAMI.”

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Polícia Civil, a mensagem, curta e inocente, traz um profundo significado sobre o impacto do acolhimento oferecido às crianças vítimas de violência. A brinquedoteca é um espaço preparado para receber menores em situação de vulnerabilidade, seja como vítimas diretas ou filhos que acompanham mães em caso de violência doméstica.

Publicidade

É nesse ambiente, cercado por brinquedos e desenhos, que muitas crianças encontram o primeiro espaço de segurança após vivenciarem momentos de medo e dor.

Os policiais relataram que não foi possível identificar a autora ou autor da frase, já que diversos menores passam diariamente pelo local. Apesar disso, o gesto comoveu toda a equipe e reforçou a importância do trabalho realizado.

“Esse recado reforça o nosso compromisso com a investigação dos crimes que envolvem o público vulnerável atendido na DPCAMI, especialmente crianças e adolescentes que mais precisam da proteção do Estado e da comunidade”, afirmou a Polícia Civil.

O episódio repercutiu entre servidores da segurança pública da região, evidenciando o impacto silencioso e transformador do acolhimento oferecido às vítimas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira será de sol e frio em Santa Catarina

A quarta-feira (13) será marcada pelo tempo firme em...

Videira/Joaçaba estreia com vitória na Copa Sul Cadete de Handebol Feminino

A equipe combinada de Videira e Joaçaba começou com...

Homem esfaqueia a ex-companheira e foge com filho em Canoinhas

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia...

Corrida e Caminhada Bella Cittá abre inscrições para 2ª edição em Arroio Trinta

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da...

Câmara de Videira vota cinco projetos em sessão dupla

A Câmara de Vereadores de Videira se reúne na...

“O Pequeno Príncipe” chega ao Meio-Oeste com apresentações gratuitas

O clássico da literatura mundial “O Pequeno Príncipe”, de...

Motorista perde controle e carro fica prensado entre muro e poste

Uma motorista levou um grande susto após perder o...

Uniarp cumpre agenda no Parlamento Latino-Americano e Caribenho

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...