Oito estudantes ficam feridos após explosão de bomba caseira em escola no RJ

Segundo informações iniciais, dois alunos teriam levado o artefato para dentro da escola, que acabou detonando no pátio da unidade

Oito alunos ficaram feridos após a explosão de uma bomba caseira dentro do Ciep Lasar Segall, localizado no bairro Areia Branca, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (08) e gerou forte mobilização de equipes de emergência e autoridades da educação e da saúde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo informações iniciais, dois estudantes teriam levado o artefato explosivo para dentro da unidade escolar, situada na Rua Porto Sobrinho.

Publicidade

O dispositivo acabou detonando no pátio da escola durante o período de aula, atingindo adolescentes com idades entre 13 e 15 anos.

Socorro imediato e atendimento hospitalar

Logo após a explosão, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado por volta das 8h15 para prestar socorro às vítimas.

Os oito estudantes feridos receberam atendimento inicial no local e, em seguida, foram encaminhados ao Hospital Municipal de Belford Roxo para avaliação médica e cuidados especializados.

Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde dos adolescentes, mas todos passaram por atendimento médico após o incidente.

Escola suspende aulas e autoridades acompanham o caso

Com a ocorrência, a direção da escola decidiu suspender as atividades do dia e liberou os demais alunos para garantir a segurança de todos. O ambiente escolar passou por avaliação após a explosão.

A secretária estadual de Educação, Luciana Calaça, determinou o envio imediato de equipes ao local para acompanhar a situação. Além disso, ela segue monitorando o caso em conjunto com as secretarias estaduais de Educação e Saúde, que atuam na assistência às vítimas e na investigação do ocorrido.

Investigação e medidas de segurança

O episódio levanta alerta sobre segurança no ambiente escolar e acesso a materiais perigosos dentro das unidades de ensino. As autoridades ainda investigam como os estudantes tiveram acesso ao artefato e as circunstâncias que levaram à explosão dentro da escola.

A apuração deve envolver órgãos de segurança pública e educação para esclarecer responsabilidades e evitar novos casos semelhantes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Band News

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Circuito da Saúde Uniarp consolida parceria com o Hospital Maice

A Uniarp realizou neste dia 13 de maio a...

Quinta-feira com mudanças no tempo em algumas regiões de SC

O tempo segue predominantemente estável em Santa Catarina nesta...

Vereador cobra informações sobre implantação do estacionamento rotativo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador...

Inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira,...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...