Operação apreende carga de cigarros eletrônicos em Caçador, na manhã deste domingo (25). ação foi conduzida pela Polícia Militar Rodoviária e a Receita Federal na SC350, no município de Caçador.
A ação visava combater os crimes transfronteiriços, especialmente relacionados ao contrabando e à comercialização de produtos proibidos.
Na manhã do domingo (25), os agentes realizaram a abordagem a um veículo Fiat Línea com placas de Itajaí, conduzido por um homem de 39 anos.
Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo transportava não apenas os cigarros eletrônicos, cuja importação e comercialização são proibidas, mas também diversos outros produtos eletrônicos, os quais não apresentavam documentação legal de importação.
Veja também
Homem é indiciado por maus tratos a animais em Caçador
Operação Limpa Pátios do Detran/SC já alcançou quase 5 mil veículos
A carga apreendida, avaliada em aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) e, juntamente com o condutor e o veículo, foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.
O que é crime transfronteiriço
Crime transfronteiriço refere-se a atividades criminosas que ocorrem através das fronteiras nacionais, envolvendo a violação das leis de um ou mais países.
Estes crimes podem incluir contrabando, tráfico de drogas, tráfico de armas, tráfico de pessoas, lavagem de dinheiro, entre outros.
Geralmente, são atividades organizadas por redes criminosas que exploram as diferenças legais entre os países para facilitar suas operações ilícitas.
Devido à natureza internacional desses crimes, sua prevenção e investigação muitas vezes requerem cooperação entre diferentes autoridades e agências de aplicação da lei de diferentes países.