Duas prisões movimentaram as equipes da Polícia Civil no município de Videira nesta semana. Uma das prisões foi efetuada pelo cometimento de crimes de tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo. Um segundo indivíduo foi preso por descumprir medidas protetivas de urgência e por reincidir agressões físicas contra a companheira.
A primeira prisão foi registrada na manhã de quarta-feira (13). A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), prendeu um indivíduo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.
A investigação demonstrou que o suspeito, de 18 anos, estaria exercendo o tráfico de entorpecentes no bairro Pedreirinha, além de ter realizado disparos de arma de fogo em uma casa noturna da cidade. O suspeito foi preso, conduzido à delegacia, interrogado e encaminhado ao Presídio de Videira. A Polícia Civil prosseguirá com as investigações.
O segundo indivíduo foi preso preventivamente por violência contra a mulher. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Videira DPCAMI, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo), efetuou a prisão com a determinação do Poder Judiciário após parecer do Ministério Público.
Veja também
Colisão de dois veículos seguida de capotamento em Fraiburgo
Três veículos colidem na SC-355 próximo ao trevo de Caçador
Corpo é encontrado com mãos e pés amarrados no rio Marombas
O suspeito havia sido preso em flagrante há algum tempo pelo crime de lesão corporal dolosa contra mulher. Após ser colocado em liberdade, descumpriu medidas protetivas de urgência e, novamente, agrediu a companheira com emprego de violência física.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos e comunicações legais, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio de Videira onde permanece à disposição da justiça.
Operação Átria
A DPCAMI de Videira está concentrando esforços para cumprir as diretrizes estabelecidas pela Operação Átria, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e executada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
As ações policiais ocorrem tanto no âmbito de execução, com cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, como também no âmbito de prevenção com ações em escolas e diálogo com crianças e adolescentes para conscientização das futuras gerações contra a violência de gênero.
A população pode colaborar com a DPCAMI de Videira denunciando crimes contra a criança, adolescente, mulher, idoso, inclusive de forma anônima, pelo telefone [49] 98809-2042.