Um homem foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de envolvimento no desaparecimento e feminicídio de sua filha, uma adolescente de 17 anos, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu na cidade de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina e do estado sul-mato-grossense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A operação contou com a participação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Itajaí, da Diretoria de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí e da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Segundo as autoridades, o trabalho integrado foi fundamental para localizar e prender o suspeito, que havia fugido do Rio Grande do Sul, onde residia anteriormente.
A mãe da adolescente relatou que a filha estava desaparecida desde a madrugada do dia 30 de novembro, quando saiu de casa, no bairro Fazenda, sem celular ou qualquer outro meio de comunicação, vestindo apenas a roupa do corpo.
Veja também
Colisão entre três carros e caminhão na BR-470 deixa três mortos
Motorista fica ferido em tombamento de caminhão carregado com chapas de MDF
“De acordo com ela, a adolescente teria permanecido dentro de casa com o irmão mais velho até cerca das 2h da madrugada e não foi vista saindo”, informou a polícia.
Conforme a Polícia Civil, o investigado é o próprio pai da vítima.
Ele já havia sido condenado, no mês anterior, a 16 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro contra a filha.
Apesar de ter se mudado para o Rio Grande do Sul, testemunhas relataram que o pai da vítima estava em Itajaí na data do desaparecimento.
Durante as investigações, a polícia identificou contradições nos depoimentos do suspeito, o que motivou o pedido de prisão temporária, posteriormente autorizado pelo Judiciário.
As equipes policiais chegaram a visitar o endereço do suspeito no município de Caraá, no Rio Grande do Sul, mas ele já havia deixado o local.
Após a troca de informações entre os estados, o homem foi localizado e preso em Maracaju, Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira.
Até o momento, o corpo da adolescente não foi encontrado. A Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento, visando esclarecer completamente as circunstâncias do crime e localizar a vítima.

