Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Panela de pressão provoca princípio de incêndio em Videira

Ao entrar no imóvel tomado pela fumaça, a equipe encontrou o morador dormindo em um dos quartos

Uma ocorrência registrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25) mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Videira e evitou que uma situação de risco evoluísse para um incêndio de maiores proporções.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Por volta das 6h41min, a guarnição do trem de socorro foi acionada para verificar a presença de fumaça em uma edificação multifamiliar do tipo geminado, localizada no bairro São Francisco.

Publicidade

Segundo informações repassadas pelos bombeiros, moradores do piso superior perceberam uma grande quantidade de fumaça saindo do porão do imóvel e sentiram um forte cheiro de queimado.

Diante da suspeita de incêndio e da possibilidade de haver pessoas no local, a equipe se deslocou rapidamente até o endereço informado.

Ao chegar na residência, os bombeiros confirmaram a presença intensa de fumaça saindo por uma das janelas do porão, que já havia sido aberta por um vizinho na tentativa de ventilar o ambiente.

Testemunhas relataram que, possivelmente, não havia ninguém dentro do imóvel naquele momento.

No entanto, a porta de acesso ao porão estava trancada, o que exigiu uma entrada alternativa da equipe de resgate.

Enquanto parte da guarnição tentava abrir a porta principal com o uso de ferramentas, um dos bombeiros adentrou o imóvel pela janela, utilizando equipamento de proteção respiratória.

Durante a varredura inicial, realizada em ambiente com visibilidade praticamente nula devido à fumaça, o bombeiro localizou o morador dormindo em um dos quartos.

O homem foi acordado imediatamente e conduzido até a ambulância para avaliação médica.

Na sequência, os bombeiros identificaram a origem da fumaça: uma panela de pressão esquecida sobre o fogão, que acabou gerando grande quantidade de fumaça, mas sem chamas aparentes. Por isso, não houve necessidade de combate direto com água.

A equipe realizou apenas a retirada da panela de pressão para o lado externo da residência e promoveu a ventilação forçada do imóvel, eliminando completamente a fumaça acumulada.

Felizmente, não houve feridos nem danos estruturais à edificação.

O morador, de nacionalidade venezuelana, recusou encaminhamento ao hospital após a avaliação e retornou à residência.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Corpo de Bombeiros

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pinheiro Preto se prepara para 1ª Vindima oficial

Com pouco mais de 3 mil habitantes e mais...

Santa Catarina lidera ranking de trechos mais perigosos do país

Santa Catarina é o estado com mais trechos críticos...

Mulher arrastada por mais de 1 km morre em SP

A mulher, Tainara Souza, de 31 anos, faleceu na...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

Motorista desgovernado atropela PRFs e pedestres no acostamento da BR-101 em SC

Um grave acidente mobilizou equipes de emergência na véspera...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Grave acidente de moto na SC-135 termina com morte de bombeiro voluntário

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Outros Tópicos Interessantes