Na manhã desta segunda-feira (27), um pitbull invadiu uma escola no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, e atacou duas pessoas. Um aluno sofreu ferimento leve na perna e precisou ser encaminhado ao hospital, enquanto uma mãe teve arranhões e uma mordida no braço.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que a ocorrência foi registrada após acionamento via Central Regional de Emergência.
Inicialmente, o cachorro apresentou comportamento brincalhão e chegou a “jogar” bola com os alunos, mas depois atacou as vítimas.
Funcionários da escola conseguiram conter o animal e trancá-lo em uma sala até a chegada das equipes de segurança e resgate. O rápido controle do pitbull evitou que mais ferimentos ocorressem entre alunos e funcionários.
Veja também
Detran/SC oferece CNH gratuita em diversas cidades de Santa Catarina
Mais de 30 casas são afetadas por enxurrada após fortes chuvas em Tangará
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento imediato às vítimas. O aluno ferido foi levado ao Multi Hospital, localizado no bairro Carianos, enquanto a mulher, de 32 anos, recebeu cuidados e estava apenas com escoriações, sem necessidade de sutura.
O Departamento de Bem-Estar Animal (Dibea) foi acionado para recolher o cachorro, garantindo que ele passasse pelos procedimentos necessários e evitando novos ataques. A ação do Dibea foi fundamental para garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou os pais sobre os trâmites legais junto à Polícia Civil. Até o momento, o dono do animal não foi localizado, e a investigação segue para apurar responsabilidades.







