Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia Ambiental desmantela rinha de galo e descobre pássaros silvestres em cativeiro

Suspeito foi detido por porte ilegal de arma de fogo durante operação em Salto Veloso

No sábado (09), a Polícia Militar Ambiental de Joaçaba realizou uma operação que resultou na descoberta de uma “rinha de galo” no município de Salto Veloso. Além do cruel evento, as autoridades desmantelaram um esquema ilegal de manutenção de pássaros silvestres em cativeiro e prenderam um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo.

Durante a ação, os agentes flagraram diversas pessoas participando de combates de galos, evidenciando maus-tratos aos animais envolvidos. Os confrontos já haviam ocorrido quando a polícia chegou ao local, resultando na apreensão de 15 galos mantidos em compartimentos de madeira.

No mesmo espaço, foram encontrados dois pássaros silvestres mantidos ilegalmente em gaiolas, sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes. Os animais foram apreendidos após um laudo de um médico veterinário atestar o estado de maus-tratos a que estavam submetidos.

Publicidade

Durante as investigações, um dos envolvidos foi flagrado portando uma arma de fogo, um revólver Taurus calibre .32, municiado, e outras munições carregadas em um coldre. O indivíduo não apresentou documentação para a posse da arma e munições, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Videira para as medidas legais relacionadas ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os envolvidos na prática ilegal de manter animais silvestres em cativeiro e na realização de rinhas de galo responderão civil, administrativa e penalmente. Um dos suspeitos já foi identificado como reincidente nesse tipo de crime. Caso a materialidade e autoria sejam comprovadas ao término do processo, e após respeitar os princípios do contraditório e da ampla defesa, será aplicada uma penalidade de multa triplicada devido à reincidência específica no período de até cinco anos.

Fonte:
Polícia Militar

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do tempo: sol retorna na terça e calor passa dos 30°C em SC

A terça-feira (04) será de tempo firme em Santa...

Em visita ao Meio-Oeste, Valdir Cobalchini confirma MDB como vice de Jorginho Mello

Durante visita ao Meio-Oeste catarinense no último fim de...

Epagri lança livro sobre cultivares de maçã no Brasil

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de...

Ancelotti anuncia lista de convocados sem Neymar, mas com Vini Jr

O técnico Carlo Ancelotti realizará sua última convocação da...

Mais Lidas da semana

Mais de 50 corpos são levados à praça após ação policial no Rio de Janeiro

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do...

Caminhão com placa de Videira, carregado de suínos, tomba em estrada rural do Meio-Oeste

Um caminhão modelo VW/26.320, com placas de Videira (SC),...

Multas por drogas em locais públicos começam a ser aplicadas em Caçador

A Polícia Militar de Caçador já aplicou três autos...

Detalhe em foto de batizado ocorrido no Oeste de SC surpreende fiéis

Uma foto registrada durante o batizado na Paróquia Santo...

Detran/SC oferece CNH gratuita em diversas cidades de Santa Catarina

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio...

Outros Tópicos Interessantes