A Polícia Civil identificou o homem encontrado morto a facadas em seu apartamento em Chapecó. Valter de Vargas Aita, de 41 anos, era personal trainer e fisiculturista renomado na cidade. Natural do Rio Grande do Sul, assim como sua companheira, que é a principal e única suspeita do crime, está sob custódia policial e internada em estado grave após também ter se ferido durante a briga.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Testemunhas relataram terem ouvido um conflito na manhã deste domingo (07).
Ao chegarem, os policiais encontraram Valter caído nas escadas do prédio, já sem vida. Ele apresentava ferimentos na barriga, costas, rosto e pescoço.
A motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Polícia.
Nas redes sociais, Valter, conhecido como Valtinho, compartilhava dezenas de fotos que mostravam sua rotina rigorosa de treinos e dieta.
Veja também
Motorista inconsciente e três feridos em acidente na BR-282
SC supera número de turistas internacionais registrados em todo o ano passado
A companheira dele, de 43 anos, possui um mandado de prisão em aberto no Rio Grande do Sul por condenação relacionada a roubo.
Fisiculturismo
Ele começou a competir como fisiculturista há 11 anos e desde então dedicava-se intensamente ao esporte.
Conquistou o título de vice-campeão mundial pela World Fitness Federation e venceu o campeonato estadual de fisiculturismo cinco vezes.
Paralelamente à carreira esportiva, Valter era educador físico formado no Rio Grande do Sul e atuava como personal trainer.
O estúdio onde trabalhava informou que não abrirá as portas na segunda-feira (8) e declarou: “Para sempre em nossos corações.”