Polícia Civil resgata 20 animais silvestres na Serra Catarinense

Entre as espécies resgatadas então tartaruga-tigre-d’água, papagaio-de-peito-roxo, diversidade de pássaros, jabutis, cobras e arara-canindé

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres na Serra Catarinense, resultando no resgate de 20 animais e no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Lages, Alfredo Wagner e São Joaquim.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A ação foi realizada por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais (DCAC/DEIC), em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). As investigações identificaram dois traficantes de animais silvestres atuantes na região serrana, além de três compradores, que eram clientes dos investigados.

Publicidade

A primeira fase da operação ocorreu no dia 22 de janeiro, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no município de Lages. Durante as diligências, foram apreendidos uma cobra jiboia, uma ave agapornis e cinco jabutis, sendo um adulto e quatro filhotes.

A segunda fase da operação foi realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, com o cumprimento de mais quatro mandados distribuídos em três municípios. Em Alfredo Wagner, as equipes apreenderam uma tartaruga-tigre-d’água, um papagaio-de-peito-roxo e cinco pássaros silvestres.

Em Lages, foram vistoriados dois imóveis, onde foram recolhidos três jabutis piranga e duas cobras, sendo uma jiboia e uma corn snake. Já em São Joaquim, em uma propriedade rural no interior do município, foi apreendida uma arara-canindé.

Além dos animais, também foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que irão auxiliar no aprofundamento das investigações. Todos os animais resgatados foram recolhidos pela equipe do IMA, onde passarão por avaliação técnica e receberão os cuidados necessários antes da definição do destino final.

Os suspeitos deverão responder pelos crimes de tráfico de animais silvestres e maus-tratos, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais. As diligências contaram ainda com o apoio de equipes da Polícia Civil de São Joaquim.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Polícia Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira será de sol e frio em Santa Catarina

A quarta-feira (13) será marcada pelo tempo firme em...

Videira/Joaçaba estreia com vitória na Copa Sul Cadete de Handebol Feminino

A equipe combinada de Videira e Joaçaba começou com...

Homem esfaqueia a ex-companheira e foge com filho em Canoinhas

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia...

Corrida e Caminhada Bella Cittá abre inscrições para 2ª edição em Arroio Trinta

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da...

Câmara de Videira vota cinco projetos em sessão dupla

A Câmara de Vereadores de Videira se reúne na...

“O Pequeno Príncipe” chega ao Meio-Oeste com apresentações gratuitas

O clássico da literatura mundial “O Pequeno Príncipe”, de...

Motorista perde controle e carro fica prensado entre muro e poste

Uma motorista levou um grande susto após perder o...

Uniarp cumpre agenda no Parlamento Latino-Americano e Caribenho

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...