Vigilante dorme com cigarro aceso e causa prejuízo milionário

O incêndio destruiu caminhões e máquinas pesadas que estavam no pátio

Um vigilante que trabalhava em um pátio às margens da BR-153, em Uruaçu, no norte de Goiás, foi apontado pela Polícia Civil como responsável por um incêndio de grandes proporções que destruiu caminhões e máquinas pesadas, causando prejuízos milionários, no último dia 13 de janeiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A investigação concluiu que o fogo começou após o funcionário adormecer com um cigarro aceso dentro da cabine de um dos veículos.

Publicidade

Versão inicial contestada

No início das apurações, o vigilante alegou ter sido vítima de um assalto e afirmou que criminosos teriam provocado o incêndio antes de fugir.

No entanto, a versão foi contestado ao longo da investigação conduzida pela Delegacia de Uruaçu. Com apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e da Polícia Científica, foram realizados exames periciais detalhados e análises técnicas que descartaram a hipótese de incêndio intencional causado por terceiros.

Os laudos confirmaram que o foco inicial do fogo estava na cabine de um dos caminhões.

Confissão e responsabilização

Diante das evidências, o vigilante confessou que o incêndio foi causado de forma culposa.

Ele admitiu que estava fumando dentro do veículo, acabou adormecendo e deixou o cigarro aceso, dando início às chamas.

Além disso, reconheceu que inventou a história do assalto na tentativa de se eximir da responsabilidade pelo incidente.

Com todos os fatos esclarecidos, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

O vigilante foi indiciado pelo crime de incêndio culposo, previsto na legislação, que ocorre quando não há intenção de provocar o incidente, mas há negligência ou imprudência que resultam em danos materiais significativos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Metrópoles

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frio intenso perde força na segunda quinzena de julho

O frio intenso que marcou os últimos dias no...
00:03:37

Menino calça tênis pela primeira vez após tratar a síndrome do pé torto congênito

O pequeno Taylor protagonizou um momento emocionante ao calçar...

Trabalhador supera leucemia e recebe homenagem emocionante

Depois de enfrentar cerca de um ano e meio...

Venezuela intensifica buscas após terremoto com milhares de desaparecidos

A Venezuela chegou neste sábado (27) ao terceiro dia...

Cobalchini fará entrega de R$ 14,7 milhões em emendas para Caçador

No próximo dia 30 de junho, terça-feira, na Câmara...

Brasil x Japão altera atendimento em Caçador na segunda-feira

A partida entre Brasil e Japão, válida pela segunda...

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...