Semáforo no Centro de Caçador deve ser trocado na segunda-feira

O equipamento fica entre três importantes ruas da cidade e sofreu uma descarga elétrica há poucos dias com danos irreversíveis

O semáforo localizado no cruzamento das avenidas Fahdo Thomé e Barão do Rio Branco com a rua Herculano Coelho de Souza, no Centro de Caçador, deverá ser trocado na próxima segunda-feira, dia 9. O equipamento está temporariamente desligado após sofrer um dano irreversível provocado por uma descarga elétrica. A informação foi confirmada pelo diretor da Guarda Municipal de Caçador, Alessandro Gonçalves.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo Gonçalves, a descarga atingiu diretamente o equipamento e comprometeu seriamente os componentes internos, como controladores e sistemas elétricos. Uma equipe técnica esteve no local para avaliar a situação, mas constatou que não havia possibilidade de recuperação, sendo necessária a substituição completa do equipamento.

Publicidade

“O dano foi irreversível. A empresa precisou retirar toda a parte interna do semáforo e encomendar um novo equipamento”, explicou o diretor da Guarda. A causa exata da descarga ainda não foi confirmada. Há a possibilidade de ter sido um raio ou até mesmo algum impacto externo, como um caminhão atingindo a fiação, mas não há confirmação.

O novo semáforo já foi encomendado e a instalação está prevista para a próxima segunda-feira, dia 9, com a expectativa de que até o final do dia o sistema esteja novamente em funcionamento, caso não ocorram novos imprevistos.

Enquanto o equipamento permanece inoperante, a Guarda Municipal pede atenção redobrada dos motoristas que trafegam pelo local, um dos pontos de maior movimento da cidade.

“É possível todos transitarem com segurança, desde que haja tranquilidade, paciência, cooperação e empatia”, destacou. A Guarda Municipal chegou a orientar o tráfego em alguns horários de pico, mas a medida acabou gerando congestionamentos em outros pontos, como na ponte próxima, tornando a ação inviável de forma contínua.

Até que o novo semáforo seja instalado, a orientação é para que os condutores respeitem as regras de trânsito, reduzam a velocidade e atravessem o cruzamento com atenção, garantindo a segurança de todos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Flávio Henrique

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...
00:23:21

Videira Notícias – 26/06/2026

https://www.youtube.com/live/coTRGv69AIg?si=X3TM88lpGyYT07XU

Fraiburgo, Ibiam, Iomerê e Pinheiro Preto alteram horários de serviços públicos no dia do jogo do Brasil

Diversos municípios do Meio-Oeste catarinense anunciaram mudanças no funcionamento...

Van sem freio causa acidente em Caçador nesta sexta-feira

Um grande susto passou o motorista de uma Van...

Ibiam participa de fórum e anuncia projeto de monitoramento de rios em tempo real

O município de Ibiam marcou presença no Fórum de...

Quina de São João 2026 será sorteada no domingo com prêmio de R$ 260 milhões

A Quina de São João 2026 será sorteada no...

Acidente no Centro de Caçador deixa feridos

Acidente no Centro de Caçador entre um Gol e...