Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia conclui inquérito e indicia madrasta por morte de criança em Videira

O caso aconteceu na sexta-feira, 25 de abril, e a Polícia Civil concluiu o inquérito neste domingo

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu neste fim de semana o inquérito que investiga a trágica morte de uma criança de três anos em Videira, no Oeste do estado. O menino foi esquecido dentro de um carro trancado pela madrasta por cerca de 10 horas, fato que resultou em seu falecimento por provável hipertermia. O caso ocorreu na sexta-feira, 25 de abril, e mobilizou a cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A investigação foi conduzida pelo delegado Édipo Flamia Hellt, que confirmou no domingo (04) o encerramento das apurações, após a análise do laudo pericial e a oitiva de testemunhas, incluindo a psiquiatra da madrasta.

Publicidade

Segundo a polícia, a madrasta — companheira da mãe da criança há aproximadamente quatro anos — saiu de casa pela manhã com o menino e sua parceira. Ela deixou a mulher no trabalho e, em seguida, deveria levar a criança à creche. No entanto, ao retornar para casa, esqueceu o menino no banco traseiro do veículo e foi trabalhar de motocicleta, deixando o carro trancado.

A criança permaneceu presa no automóvel das 7h até as 17h, aproximadamente. Ao retornar do trabalho, a mulher se deparou com a cena e acionou o Corpo de Bombeiros, mas o menino já estava sem sinais vitais.

O delegado classificou o caso como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. A investigada foi indiciada, mas irá responder ao processo em liberdade.

Durante o inquérito, além da madrasta, prestaram depoimento a mãe do menino e a psiquiatra da suspeita.

A médica confirmou que sua paciente realiza tratamento para transtorno de déficit de atenção (TDAH), faz uso de medicação contínua e passa por psicoterapia. Esses fatores foram levados em consideração na avaliação das circunstâncias do crime.

Apesar de o laudo pericial já ter sido finalizado e anexado ao processo, o conteúdo específico do documento ainda não foi divulgado.

Imagens de câmeras de segurança próximas à residência e ao trajeto percorrido pela madrasta chegaram a ser analisadas, mas os detalhes também seguem sob sigilo, conforme prometido pelo delegado Hellt.

A relação familiar era, segundo o delegado, estável e sem registros anteriores de violência. A madrasta declarou que a convivência com a criança era pacífica e afetuosa, o que torna a tragédia ainda mais impactante para a comunidade.

A polícia continuará acompanhando o caso judicialmente, enquanto a sociedade local se comove diante da dor irreparável da família.

Bombeiros de Caçador alertam para riscos de deixar crianças em veículos
Foto: Bombeiros Videira

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Comércio de Caçador terá horário especial até o Natal

Com a chegada do Natal, o comércio de Caçador...

Lotes de café vendidos em SC são recolhidos por impurezas e irregularidades

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou nesta...

Conheça os ganhadores da Campanha Natal Premiado da AMPE Ibiam

A tradicional Campanha Natal Premiado, promovida pela AMPE Ibiam...

Residência é atingida por incêndio em Caçador

Um incêndio atingiu uma residência no bairro Bom Sucesso...

Mais Lidas da semana

Justiça interdita Presídio Regional de Videira por superlotação e violações de direitos humanos

A Justiça de Santa Catarina determinou a interdição total...

Colisão entre dois veículos deixa duas pessoas feridas em Caçador

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 08h03,...

Colisão frontal deixa um morto e dois feridos em Tangará

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde...

Avô é preso suspeito de abuso sexual de neta no Meio-Oeste

Na noite de terça-feira (16), a Polícia Militar prendeu...

Ação rápida de vigilante evita tragédia e salva criança em creche de Caçador

Uma ação rápida e decisiva garantiu o salvamento de...

Outros Tópicos Interessantes