Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia conclui inquérito e indicia madrasta por morte de criança em Videira

O caso aconteceu na sexta-feira, 25 de abril, e a Polícia Civil concluiu o inquérito neste domingo

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu neste fim de semana o inquérito que investiga a trágica morte de uma criança de três anos em Videira, no Oeste do estado. O menino foi esquecido dentro de um carro trancado pela madrasta por cerca de 10 horas, fato que resultou em seu falecimento por provável hipertermia. O caso ocorreu na sexta-feira, 25 de abril, e mobilizou a cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A investigação foi conduzida pelo delegado Édipo Flamia Hellt, que confirmou no domingo (04) o encerramento das apurações, após a análise do laudo pericial e a oitiva de testemunhas, incluindo a psiquiatra da madrasta.

Publicidade

Segundo a polícia, a madrasta — companheira da mãe da criança há aproximadamente quatro anos — saiu de casa pela manhã com o menino e sua parceira. Ela deixou a mulher no trabalho e, em seguida, deveria levar a criança à creche. No entanto, ao retornar para casa, esqueceu o menino no banco traseiro do veículo e foi trabalhar de motocicleta, deixando o carro trancado.

A criança permaneceu presa no automóvel das 7h até as 17h, aproximadamente. Ao retornar do trabalho, a mulher se deparou com a cena e acionou o Corpo de Bombeiros, mas o menino já estava sem sinais vitais.

O delegado classificou o caso como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. A investigada foi indiciada, mas irá responder ao processo em liberdade.

Durante o inquérito, além da madrasta, prestaram depoimento a mãe do menino e a psiquiatra da suspeita.

A médica confirmou que sua paciente realiza tratamento para transtorno de déficit de atenção (TDAH), faz uso de medicação contínua e passa por psicoterapia. Esses fatores foram levados em consideração na avaliação das circunstâncias do crime.

Apesar de o laudo pericial já ter sido finalizado e anexado ao processo, o conteúdo específico do documento ainda não foi divulgado.

Imagens de câmeras de segurança próximas à residência e ao trajeto percorrido pela madrasta chegaram a ser analisadas, mas os detalhes também seguem sob sigilo, conforme prometido pelo delegado Hellt.

A relação familiar era, segundo o delegado, estável e sem registros anteriores de violência. A madrasta declarou que a convivência com a criança era pacífica e afetuosa, o que torna a tragédia ainda mais impactante para a comunidade.

A polícia continuará acompanhando o caso judicialmente, enquanto a sociedade local se comove diante da dor irreparável da família.

Bombeiros de Caçador alertam para riscos de deixar crianças em veículos
Foto: Bombeiros Videira

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Cinco réus por tráfico em Lebon Régis são condenados

Cinco pessoas denunciadas pelo Ministério Público de Santa Catarina...

Jovem de 17 anos lança livro e prepara novas obras em Caçador

A caçadorense Paola Moreira, de 17 anos, já trilha...

SC enfrenta crise no transporte de cargas por escassez de caminhoneiros

Santa Catarina enfrenta uma grave crise no setor de...

Falsa ameaça de bomba em voo no Aeroporto Afonso Pena é investigada pela PF

Na tarde desta quinta-feira (30), uma movimentação intensa chamou...

Anvisa proíbe substâncias usadas em unhas em gel por risco de câncer e infertilidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta...

Mais Lidas da semana

Mais de 50 corpos são levados à praça após ação policial no Rio de Janeiro

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do...

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente em Lages

Uma idosa morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas...

Laudo aponta causa da morte de modelo catarinense e filha no Rio

A modelo catarinense Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos,...

Caminhão com placa de Videira, carregado de suínos, tomba em estrada rural do Meio-Oeste

Um caminhão modelo VW/26.320, com placas de Videira (SC),...

Multas por drogas em locais públicos começam a ser aplicadas em Caçador

A Polícia Militar de Caçador já aplicou três autos...

Outros Tópicos Interessantes