Polícia encontra corpo de jovem após confissão do pai

Isabela Miranda Borck, de 17 anos, estava desaparecida desde novembro e as esperanças da família em encontrá-la com vida acabaram nesta sexta-feira

A Polícia Civil localizou, na tarde desta sexta-feira (16), o corpo da adolescente Isabela Miranda Borck, de 17 anos, que estava desaparecida desde o fim de novembro. A jovem morava em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, e não era vista desde o dia 30 de novembro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O corpo foi encontrado após a confissão do próprio pai, que está preso desde dezembro. Segundo a Polícia, ele admitiu a autoria do crime e indicou o local onde havia enterrado o corpo, na cidade de Caraá, na região de Santo Antônio da Patrulha, no interior do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Com a localização do corpo, a Polícia Científica dará início ao processo de identificação formal, etapa necessária para a conclusão do inquérito. A partir disso, as autoridades devem reunir novas provas para finalizar as investigações.

Relembre o caso

O pai de Isabela, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, foi preso no dia 18 de dezembro, na cidade de Maracaju, no interior do Mato Grosso do Sul. A adolescente desapareceu na madrugada de 29 de novembro, no bairro Fazenda, em Itajaí.

As investigações da apontaram que, embora o pai morasse no Rio Grande do Sul, ele esteve em Itajaí no dia em que a filha desapareceu. Isabela, inclusive, possuía uma medida protetiva contra ele. Os pais estavam separados havia cerca de três anos.

Condenação e contradições

Uma semana antes do desaparecimento da adolescente, o pai havia sido condenado pela Justiça a 16 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro contra a própria filha. Apesar da condenação, ele permanecia em liberdade enquanto a defesa recorria da sentença.

Após ser preso no Mato Grosso do Sul, o homem foi transferido para Florianópolis, onde apresentou diversas contradições em seus depoimentos. Diante disso, o delegado responsável solicitou a prisão preventiva, que foi decretada.

Isabela morava com a mãe e o irmão no bairro Fazenda, próximo ao túnel do Morro Cortado, em Itajaí. O caso causou grande comoção e agora entra em uma nova fase com a confirmação da morte da adolescente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Guararemanews

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Relatório para criação do Fundo Constitucional Sul e Sudeste será votado dia 10

No próximo dia dez de junho será apresentado e...

Sol entre nuvens predomina em Santa Catarina nesta terça-feira

Na terça-feira (02), o Litoral e áreas próximas seguem...
00:24:05

Videira Notícias – 01/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=SR2KwvVe0V8

Correios têm prejuízo de R$ 3,1 bilhões no 1º trimestre de 2026

Os Correios registraram um prejuízo de R$ 3,1 bilhões...

AVJ/FMEV conquista 68 medalhas e garante vagas no Brasileiro Sub-13 de Judô

O último fim de semana foi de grandes conquistas...

Carreta da Saúde da Mulher inicia atendimentos em Caçador

A Carreta da Saúde da Mulher iniciou os atendimentos...

Uniarp conquista principal honraria em evento nacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...