Foto: Polícia Federal
Polícia Fedeal apura fraudes em alvarás judiciais em três estados. De acordo com a PF, o grupo criminoso fraudava alvarás judiciais por meio da utilização de certificados digitais falsos em nome de magistrados.
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira (19), nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudar alvarás da Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro.
A organização criminosa conseguiu sacar R$ 4 milhões, causando prejuízo à União. A soma dos valores dos alvarás falsificados que seriam usados para fazer saques indevidos chegava a R$ 62 milhões.
Essa é a terceira fase da Operação Juízo Paralelo, que mira em doleiros que ajudaram a lavar dinheiro para a organização criminosa. A primeira fase foi desencadeada no fim de 2022 e a segunda, em dezembro de 2023.
As buscas, autorizadas pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, visam apreender dinheiro, veículos e bens de alto valor a fim de ressarcir os cofres públicos, em endereços dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Veja também
Conselho de Direitos Humanos investigará células nazistas em SC
Homens são presos por tráfico de drogas em Videira
Há indícios de que a quadrilha atuava também nos estados de Sergipe, Paraná e Santa Catarina. Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, estelionato qualificado, falsidade ideológica e falsidade de documento público.
Uma vizinha de 72 anos disse: “Troquei os sabões cheios de química pelo sabão de…
Você sabe como remover pelos da roupa na lavagem sem precisar recorrer ao famoso rolinho…
Na comarca de Fraiburgo, um homem será julgado por um crime brutal ocorrido em 2018,…
O prefeito de Caçador, Alencar Mendes (PL), encaminhou à Câmara Municipal dois Projetos de Lei…
Um trágico acidente registrado na manhã desta segunda-feira (19), na BR-470, em Campos Novos, tirou…
O governador Jorginho Mello (PL) confirmou na tarde de segunda-feira (19), que a reitora da…
This website uses cookies.