Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil em cinco cidades de SC

A operação ocorreu em Porto União, Caçador, Catanduvas, Lages e Videira, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Gavião Real com o objetivo de combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantil e juvenil. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em cinco municípios de Santa Catarina, reforçando a atuação da corporação contra crimes digitais de grande gravidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As cidades alvo da operação foram Porto União, Caçador, Catanduvas, Lages e Videira.

Publicidade

As investigações apontaram armazenamento, compartilhamento, produção e divulgação de fotos e vídeos contendo cenas de violência sexual contra crianças e adolescentes, evidenciando a complexidade da rede criminosa.

Conforme apurado, os suspeitos utilizavam a internet de diversas formas para obter e distribuir o material ilícito.

Redes sociais, aplicativos de mensagens, softwares de troca de arquivos e até a Dark Web eram explorados para cometer os crimes.

Além disso, os criminosos recorriam a pseudônimos e ferramentas virtuais para dificultar a identificação e a responsabilização.

Durante a execução dos mandados em Porto União, Caçador e Videira, os policiais localizaram mídias com conteúdo ilegal.

Três homens foram presos em flagrante pelo crime de armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil, mostrando a efetividade da operação no combate a essas práticas.

Alerta sobre exposição na internet

A Polícia Federal alerta pais e responsáveis para a necessidade de acompanhamento do uso da internet por crianças e adolescentes.

Segundo a corporação: “É de extrema importância acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Polícia Federal

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Diocese de Caçador anuncia lista de transferências do Clero para 2026

A Diocese de Caçador oficializou, nesta quinta-feira (27), as...

SC analisa projetos que permitem armas de choque e spray de defesa para mulheres

Santa Catarina registrou, desde o início de 2025, 47...

Investigação aponta novo detalhe em caso de refrigerante adulterado em Santa Cecília

A Polícia Civil de Santa Cecília, no Meio-Oeste de...

Trabalhador morre ao cair de prédio durante serviço

Um trabalhador de 23 anos, identificado como Alexsandro Branco,...

Jovem ferida na SC-135 é identificada e segue em estado grave

A jovem que ficou gravemente ferida após uma colisão...

Mais Lidas da semana

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Afogamento em Videira: saiba como foi o resgate e quem era a vítima

Em entrevista à equipe da RBV Rádios, o sargento...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

Outros Tópicos Interessantes