Polícia Militar atende quatro ocorrências de violência doméstica em menos de 12 horas

Atendimentos envolveram desde ameaças e lesões corporais até a prisão em flagrante de um agressor

Na noite de sábado, 31, e madrugada de domingo, 01, o 15º Batalhão da Polícia Militar atendeu quatro ocorrências relacionadas à violência doméstica, no município de Caçador, todas no âmbito da Lei Maria da Penha.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os atendimentos envolveram desde ameaças e lesões corporais até a prisão em flagrante de um agressor. Em um dos casos, a vítima relatou estar sendo perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro. Em outro, uma mulher foi agredida com socos no rosto pelo marido, mas hesitou em procurar ajuda por depender financeiramente dele. Também foi registrado o relato de uma vítima agredida após o consumo excessivo de álcool pelo companheiro.

Publicidade

Já na ocorrência mais grave, a PM foi acionada três vezes no mesmo endereço e, na terceira, realizou a prisão do autor das agressões, que estava embriagado, agressivo e com comportamento que oferecia risco à segurança da vítima e dos próprios policiais.

Infelizmente, casos como esses refletem ainda a persistente cultura de violência contra a mulher, que atinge vítimas de diferentes faixas etárias, classes sociais e níveis educacionais. Diante desse cenário, a atuação preventiva e repressiva da Polícia Militar é fundamental para garantir a segurança e o amparo das vítimas.

O número significativo de chamados ao 190 também reforça a confiança da comunidade no trabalho da Polícia Militar, que segue atuando com firmeza, sensibilidade e compromisso na proteção de quem mais precisa.

Violência doméstica é crime. Denuncie. A PM está pronta para proteger. Ligue 190.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Encontro estadual do CEJESC reúne mais de 300 empresários em Videira

Videira sediou, na última semana, o encontro estadual anual...

Acic participa da campanha “Aqui Não” pelo fim da violência contra a mulher

A Associação Empresarial de Caçador (Acic) passou a integrar...

Geopolítica mundial: As ligações entre Trump, Vaticano, Hungria e Oriente Médio

A edição desta semana do RBV Entrevista abordou um...

Justiça revoga prisão de suspeitos de envenenamento em Santa Cecília

A Justiça de Santa Catarina revogou, nesta quinta-feira (23),...

Caçador estreia na Liga SC Cadete com apoio da torcida

O handebol de Caçador iniciou a temporada da Liga...

TSE garante voto de presos provisórios nas eleições de 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que presos provisórios...

Videira conquista medalhas e se destaca no JASTI estadual

O município de Videira encerrou sua participação na etapa...

Carboni IVECO conquista título nacional pela segunda vez consecutiva

A Carboni IVECO voltou a alcançar o topo do...