A Polícia Militar realizou duas ações distintas em Joaçaba entre quarta (29) e quinta-feira (30), resultando na prisão de dois homens envolvidos em crimes de furto e organização criminosa.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na madrugada de quinta-feira, por volta das 2h, um homem de 24 anos foi detido após furtar peças de alumínio na obra da passarela localizada entre a rua Roberto Trompowiski e a Avenida XV de Novembro.
A guarnição foi acionada via Copom após denúncia de que o suspeito estaria subtraindo objetos da construção. Ao chegar ao local, ele tentou fugir para uma área de mata, mas foi localizado e abordado.
O homem confessou ter retirado aproximadamente 5,9 quilos de alumínio, com a intenção de vendê-los para adquirir entorpecentes. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
No dia anterior, quarta-feira (29), por volta das 20h, outro homem, de 37 anos, foi preso na Avenida XV de Novembro durante o cumprimento de um mandado expedido pela Comarca de Joaçaba.
O mandado estava relacionado a crimes previstos no Artigo 155 do Código Penal (furto) e no Artigo 2º, §4º da Lei nº 12.850/2013 (organização criminosa). Ele foi levado ao presídio regional, onde permanece à disposição da Justiça.







