Polícia prendeu homem foragido da justiça em Videira na noite da ultima terça-feira (14), durante rondas em bairros do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Homem ao perceber a viatura policial, mudou de direção rapidamente e entrou em uma casa. Suspeitando da atitude do homem, os policiais decidiram investigar.
Ao chegar em frente à residência, os policiais observaram o homem pedindo à suposta tia para abrir a porta. Um morador da casa abriu a porta, mas não permitiu a entrada dos policiais, trazendo o suspeito até eles. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal.
Quando abordado, inicialmente, o homem forneceu um nome falso que, ao ser verificado no sistema, constava como óbito. Sob novo questionamento, ele apresentou outro nome falso, sendo somente na terceira tentativa de identificação ele finalmente revelou sua verdadeira identidade.
Veja também
Polícia Militar retira três armas de circulação nesse final de semana
Condenado por estupro e ameaça é preso em Videira
Averiguada a verdadeira identidade, foi verificado que havia um mandado de prisão ativo contra ele. Diante dessa situação, os policiais deram voz de prisão e algemaram o indivíduo, prevenindo uma possível tentativa de fuga.
Busca por Drogas
Durante o trajeto para a Unidade Prisional Avançada (UPA), o preso informou aos policiais que possuía aproximadamente 500 gramas de maconha escondidas no forro de uma casa na mesma rua, onde seus pais e irmã residem. Chegando ao local, os policiais conversaram com a mãe do suspeito, que permitiu a entrada na residência. Após uma busca minuciosa no forro, nenhuma substância ilícita foi encontrada.
Com a busca concluída e sem encontrar as drogas mencionadas, os policiais conduziram o foragido até a UPA, onde ele foi entregue ao policial penal de plantão. Durante todo o processo, a ocorrência foi registrada por câmeras individuais dos policiais, e o detido não apresentava lesões aparentes, conforme laudo médico confeccionado posteriormente.