Prefeitura de Água Doce emite nota sobre acidente com veículo escolar

Das dez crianças envolvidas, nove já estão em casa e apenas uma permanece em observação porém com quadro estável

A Prefeitura Municipal de Água Doce, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, lamenta profundamente o acidente envolvendo um veículo de transporte escolar terceirizado que ocorreu na tarde de quinta-feira (24). O veículo transportava dez crianças da Escola Primeiro de Agosto, no interior do município, com idades entre 4 e 7 anos. O acidente gerou grande mobilização das equipes de socorro e da administração municipal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os primeiros atendimentos foram prestados por equipes dos Bombeiros de Água Doce e Salto Veloso, que encaminharam as crianças e o motorista ao Hospital Nossa Senhora da Paz para os primeiros cuidados. Algumas das crianças foram transferidas para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba para exames mais detalhados. Até o final da noite de quinta-feira, nove crianças já haviam sido liberadas, permanecendo uma em observação com quadro clínico estável.

Publicidade

Logo após o ocorrido, a prefeita de Água Doce, Nelci Fátima Trento Bortolini, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Zelaine Peliciolli, e a diretora das escolas multisseriadas, Keila, juntamente com representantes da empresa responsável pelo transporte escolar, estiveram no Hospital Nossa Senhora da Paz. A equipe prestou todo o apoio necessário, assistindo as crianças e acompanhando as famílias em um momento de preocupação e cuidado.

Veja também

Caminhão tomba e motorista fica ferido na SC-135

A Administração Municipal reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos do município e está empenhada em prestar todo o suporte necessário às crianças e às famílias envolvidas no acidente. Agradecemos profundamente o empenho e o profissionalismo das equipes da Secretaria de Saúde de Água Doce e do Hospital Nossa Senhora da Paz, que agiram com agilidade e dedicação.

A Prefeitura reafirma seu compromisso em seguir acompanhando o estado de saúde dos envolvidos.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria Prefeitura de Água Doce

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

“Pix do BRICS” avança para desafiar o domínio global do dólar

O sistema financeiro global, moldado desde a Conferência de...

Médico de Videira é homenageado por participação em podcast de saúde do CRM-SC

O médico Carlos Winck, de Videira, recebeu uma homenagem...

Entre a fé e o perigo: a realidade da Páscoa no mundo

A Páscoa é considerada uma das datas mais importantes...

Capotamento deixa três feridos na madrugada em Videira

Um capotamento registrado na madrugada desta sexta-feira (03), por...

Sexta-feira com risco de chuva isolada antes de melhora no tempo

As instabilidades começam a perder força em Santa Catarina...

Caçador abre vagas para aulas gratuitas de violão

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Acidente envolve três veículos e deixa carro tombado em Videira

Na tarde desta quinta-feira (02), um acidente de trânsito...

Olivide 2026 reúne escolas e jovens talentos de Videira

A partir da próxima segunda-feira (6), Videira recebe a...