A Prefeitura Municipal de Água Doce, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, lamenta profundamente o acidente envolvendo um veículo de transporte escolar terceirizado que ocorreu na tarde de quinta-feira (24). O veículo transportava dez crianças da Escola Primeiro de Agosto, no interior do município, com idades entre 4 e 7 anos. O acidente gerou grande mobilização das equipes de socorro e da administração municipal.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os primeiros atendimentos foram prestados por equipes dos Bombeiros de Água Doce e Salto Veloso, que encaminharam as crianças e o motorista ao Hospital Nossa Senhora da Paz para os primeiros cuidados. Algumas das crianças foram transferidas para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba para exames mais detalhados. Até o final da noite de quinta-feira, nove crianças já haviam sido liberadas, permanecendo uma em observação com quadro clínico estável.
Logo após o ocorrido, a prefeita de Água Doce, Nelci Fátima Trento Bortolini, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Zelaine Peliciolli, e a diretora das escolas multisseriadas, Keila, juntamente com representantes da empresa responsável pelo transporte escolar, estiveram no Hospital Nossa Senhora da Paz. A equipe prestou todo o apoio necessário, assistindo as crianças e acompanhando as famílias em um momento de preocupação e cuidado.
Veja também
Caminhão tomba e motorista fica ferido na SC-135
A Administração Municipal reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos do município e está empenhada em prestar todo o suporte necessário às crianças e às famílias envolvidas no acidente. Agradecemos profundamente o empenho e o profissionalismo das equipes da Secretaria de Saúde de Água Doce e do Hospital Nossa Senhora da Paz, que agiram com agilidade e dedicação.
A Prefeitura reafirma seu compromisso em seguir acompanhando o estado de saúde dos envolvidos.
Portal RBV nas redes sociais