A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria Municipal de Administração, emitiu um alerta a fornecedores e à população sobre tentativas de golpe envolvendo solicitações falsas de cotação em nome do Município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em um dos casos identificados, uma empresa foi induzida a acessar um suposto sistema de cotações por meio de um link para download — procedimento que não faz parte da conduta oficial da administração municipal.
A Prefeitura de Caçador reforça que:
Não envia links ou arquivos externos por e-mail;
Os pedidos legítimos de orçamento são simples e informam apenas itens e quantidades;
Propostas devem conter razão social, valores, assinatura, carimbo e data, sendo enviadas em anexo simples e nunca por plataformas de terceiros;
Somente canais oficiais são utilizados para recebimento de propostas, com base nos prazos e regras de editais publicados nos portais institucionais;
Não há comissão de licitação ativa, e as solicitações legítimas partem exclusivamente de servidores públicos autorizados.
Segundo a Administração, o documento falso recentemente detectado continha nome e assinatura que não pertencem a nenhum servidor, o que caracteriza tentativa de fraude.
Diante disso, a orientação é clara: em caso de dúvida, fornecedores e cidadãos devem contatar diretamente os setores da Prefeitura pelos canais oficiais, antes de encaminhar qualquer informação ou proposta.
Nossas Redes Sociais